Fórmula 1 confirma corrida noturna na Las Vegas Strip em 2023

No próximo ano, a Fórmula 1 realizará uma corrida noturna na Las Vegas Strip. Muito provavelmente, o evento acontecerá na segunda quinzena de novembro, potencialmente para ocorrer durante o fim de semana de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Os horários de início podem ser por volta das 22h, que são 6h no Reino Unido, e quebrarão a tradição usual da Fórmula 1, ocorrendo no sábado em vez de no domingo. A pista de 3,8 milhas e 50 voltas passará por monumentos famosos, cassinos glamurosos e hotéis, como o Caesars Palace, as fontes do Bellagio e a Torre Eiffel.

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, comentou sobre a decisão: “Este é um momento incrível para a Fórmula 1 que demonstra o enorme apelo e crescimento do nosso esporte com uma terceira corrida nos Estados Unidos”.

Domenicali acrescentou: “Las Vegas é um destino conhecido em todo o mundo por suas opções de entretenimento, hospitalidade, emoções e, claro, a famosa Strip. Não há lugar melhor para a Fórmula 1 acontecer do que na capital global do entretenimento do mundo e mal podemos esperar para estar aqui no próximo ano”.

A Fórmula 1 tem aparecido frequentemente no noticiário este ano, mais recentemente com a confirmação no mês passado de que a Hard Rock International está se tornando uma das parceiras principais do Grande Prêmio de Miami, ao lado da South Florida Motorsports.

Fatos e números relacionados ao Grande Prêmio na Las Vegas Strip

Abrindo caminho pela infraestrutura existente de Las Vegas, o mais novo circuito de rua da F1 possui 14 curvas. Apenas o Red Bull Ring da Áustria e o Monza da Itália têm menos curvas, enquanto Zandvoort, Hungaroring e Montreal têm o mesmo número. Nove curvas para a esquerda, as outras cinco para a direita.

Com tantas retas – e apenas algumas curvas lentas – esta pista vai ser rápida. Os carros atingirão velocidades máximas de cerca de 342 km/h (212 mph) de acordo com as simulações. E os dados da F1 sugerem que as velocidades médias serão semelhantes às encontradas em Monza – também conhecido como Templo da Velocidade.

No próximo ano haverá não apenas um, não apenas dois, mas três GPs nos Estados Unidos, já que Las Vegas se junta a Miami – que faz sua estreia na F1 em maio de 2022 – e Austin, que entrou no calendário em 2012.