Macau-tem-aumento-de-16-na-receita-bruta-de-jogos-no-inicio-de-julho

A Sanford C. Bernstein Ltd relatou um aumento de 16% na receita bruta de jogo de Macau (GGR) para o período entre 1 e 11 de julho, em comparação com os últimos 10 dias de junho.

A GGR de Macau para os 11 dias de julho foi de MOP$3,1 bilhões (US$387 milhões), com uma média mensal de MOP$282 milhões por dia, de acordo com a GGRAsia.

É um declínio de 64% em comparação com os números de julho de 2019 em níveis pré-pandêmicos, mas os especialistas acreditam que a receita para julho de 2021 ainda será maior do que o total registrado para março, marcando uma lenta recuperação para a indústria.

O volume VIP teve um aumento de 25% no volume médio diário móvel mês a mês.

Um período complicado para Macau

O GGR de junho caiu 34% no mês a mês e foi um período mais difícil para Macau, principalmente porque a vizinha Guangdong sofreu um pico nos casos Covid-19, o que significou que as viagens de ida e volta para a área foram restritas.

Os convidados de Guangdong tiveram que ficar em quarentena por quase duas semanas, o que diminuiu o número de visitantes que vinham aos cassinos de Macau.

As restrições de viagem foram agora levantadas e os sinais de recuperação já são visíveis nos números de julho. Os analistas preveem uma forte recuperação no GGR deste mês.

Macau está atualmente trabalhando para assegurar mais bolhas de viagem com as regiões próximas; mais notadamente com Hong Kong, mas é um processo lento.

Os planos foram atrasados várias vezes, mais recentemente devido a um novo surto em Hong Kong, que impediu a continuidade dos projetos de retomada e recuperação da região.

Embora, segundo informações, a cidade tenha lidado com o problema, assim, espera-se que as conversas sobre a facilitação das viagens continuem.