Nesta quinta-feira (30), o Coritiba encara o Andraus Brasil pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. O jogo que acontece no Estádio Couto Pereira, às 20h (horário de Brasília), será palco de uma importante iniciativa da Reals Bet, patrocinadora máster do Coritiba.
Depois do caso de racismo envolvendo o atleta Léo Pelé, do rival Athletico, a empresa de apostas vai ceder o seu espaço na camisa do Coxa para dar luz à causa.
A marca disponibilizará a região nobre do seu uniforme para que seja estampada a frase “RACISTAS NÃO SÃO BEM-VINDOS NO COUTO”, com o intuito de conscientizar os torcedores e o público em geral.
“Mais uma vez a Reals reforça o seu compromisso de combate ao racismo e à discriminação. Está na hora de causar mudanças em nosso entorno e colocar um ponto final neste tipo de situação”, destacou Rafael Borges, Country Manager da Reals.
Gabriel Lima, CEO do Coritiba, também se manifestou: “O Coritiba se compromete a ser um clube cada vez mais atento e atuante na luta contra o racismo”.
“A mensagem na camisa hoje é importante, mas será ainda mais relevante o Coritiba usar sua força para que a mensagem antirracista encontre cada vez mais um número maior de pessoas”.
“O futebol e qualquer outro ambiente deve ser um espaço de paixão, união e respeito – e no Couto Pereira, porque não há lugar para racismo e nem qualquer outro tipo de discriminação”, acrescentou.
Reals Bet já cedeu espaço no uniforme do Coritiba em ação em prol do Dia da Mulher
De contrato renovado com o Coritiba por mais uma temporada, esta já é a segunda vez que a Reals Bet cede o seu lugar na camisa do clube para dar visibilidade a causas sociais.
Portanto, a primeira foi uma ação em prol do Dia Internacional da Mulher, em março de 2024, quando o nome da empresa deu espaço para a frase “Respeita as Gurias”, nas quartas de final do Campeonato Paranaense.