A Federação Mineira de Futebol (FMF) estabeleceu uma parceria estratégica com o Sportradar Integrity Services.
A empresa é líder global em soluções de tecnologia e integridade esportiva, com o intuito de preservar a integridade das competições em cinco categorias distintas.
O acordo recém-assinado reforça o compromisso mútuo em assegurar a transparência, a lisura das competições e o interesse na integridade com o esporte.
Por meio do Sistema Universal de Detecção de Fraude (UFDS), as partidas do Mineiro Módulo I, Mineiro Feminino, Mineiro Módulo II, Segunda Divisão e Mineiro Sub-20. Desse modo, todas as partidas serão rigorosamente monitoradas durante os próximos três anos.
Adriano Aro, presidente da FMF, enfatizou a importância dessa parceria para manter o jogo limpo. “A Federação Mineira sempre será uma defensora incansável da integridade no futebol e na sociedade.
Estamos comprometidos em detectar e prevenir quaisquer ameaças que possam comprometer nossas competições. Estamos satisfeitos em estender essa colaboração em prol do esporte que tanto amamos”, declarou.
Detalhes da parceria entre a FMF e a Sportradar
Para combater efetivamente possíveis fraudes, a prevenção é fundamental. Os clubes, atletas, árbitros, treinadores e demais envolvidos participarão de workshops educacionais, visando aumentar sua conscientização sobre manipulação de resultados.
Além do monitoramento contínuo, a parceria permitirá à FMF disponibilizar workshops de integridade específicos para os participantes das competições mencionadas no acordo.
Dessa forma, esses seminários abordarão conteúdos educativos personalizados, utilizando métodos interativos e situações reais para ilustrar os riscos potenciais e as características da manipulação de resultados.
Durante esses eventos, a Sportradar fornecerá insights valiosos, baseados em sua vasta experiência global no monitoramento, detecção e investigação de manipulação de resultados em diversas partes do mundo.
Por fim, essa colaboração entre a FMF e a Sportradar reforça o compromisso mútuo em garantir a integridade e a credibilidade das competições de futebol em Minas Gerais.