Genius Sports e ESPN anunciam parceria para melhorar experiência em vídeo do basquete

A Genius Sports disponibilizará à ESPN sua tecnologia de rastreamento ótico e recursos de aumento de vídeo para o Campeonato de Basquetebol Feminino da Divisão I da NCAA, também conhecido como March Madness.

Através de sua divisão Spectrum, a Genius fornecerá à ESPN feeds de vídeo ao vivo e ampliados, bem como a ferramenta “Insight” do fornecedor.

A rede esportiva americana será capaz de selecionar entre um conjunto de visualizações orientadas por dados, incluindo “probabilidades de pontos em segundos e distâncias para efeitos especiais de 3 pontos”, entre outras opções.

Mark Locke, CEO da Genius Sports, disse: “Estamos orgulhosos de trabalhar com a ESPN, através do melhor trabalho que a Spectrum faz, para dar aos milhões de fãs, uma experiência imersiva para o March Madness que definirá um novo rumo não apenas para o March Madness, mas para todo o esporte que é praticado por mulheres em todo o mundo”.

Isto acontece quando a temporada de basquetebol universitário se aproxima, e as emissoras procuram aumentar sua cobertura. A tecnologia do Genius Sports e as soluções de aumento serão utilizadas durante os jogos da Final Four feminina e do Campeonato Nacional.

Uma opção de visualização alternativa permitirá aos fãs experimentarem as melhorias da Spectrum, além das transmissões tradicionais da ESPN.

“Expandir nosso relacionamento com a Spectrum para apoiar o Torneio Feminino e seus torcedores é outra novidade excitante para nós”, disse Kevin Lopes, Vice Presidente da ESPN, Desenvolvimento e Inovação de Negócios Esportivos.

“Os feeds ampliados para os jogos da Final Four e do Campeonato Nacional proporcionarão aos torcedores uma opção emocionante de visualização que se inclina para estatísticas e visuais inovadores”.

Sobre a Genius Sports

A Genius Sports é uma empresa de dados e tecnologia que alimenta o mercado global conectando esportes, apostas e mídia. A missão da empresa é apoiar um sistema de dados esportivos sustentável que beneficie todas as partes – desde o detentor dos direitos até o torcedor.

Além disso, o grupo é parceiro de mais de 400 organizações esportivas em todo o mundo, capturando dados da mais alta qualidade para muitas das maiores ligas e federações, como NFL, EPL, FIBA, NCAA, NASCAR, AFA e PGA.