Jogos da Copa da Inglaterra Devem Retornar no Dia 27 de junho
Foto: Goal

A Federação Inglesa de Futebol (FA) confirmou o dia 27 de junho como a data provisória para o reinício da FA Cup, a Copa da Inglaterra. Já que a competição foi suspensa em função da pandemia de coronavírus (Covid-19).

As quartas-de-final da competição acontecerão no final de semana de 27 e 28 de junho. Todavia, os enfrentamentos foram definidos antes da interrupção, ainda no mês de março.

Os confrontos serão:

  • Newcastle United x Manchester City;
  • Leicester City x Chelsea;
  • Sheffield United x Arsenal;
  • Norwich City x Manchester United

As semifinais ocorrerão no fim de semana de 11 e 12 de julho, com a final da Copa da Inglaterra marcada para 1º de agosto.

Copa da Inglaterra é a competição de futebol mais antiga do mundo

“A competição é parte integrante do calendário de futebol inglês há quase 150 anos, e gostaríamos de agradecer ao executivo e aos clubes da Premier League pelo apoio no agendamento dos jogos restantes durante este período caótico”, afirmou o diretor executivo da FA, Mark Bullingham.

O diretor acrescentou: “Este foi um tempo difícil para muitas pessoas e, embora seja um passo positivo, a data de retomada depende que todas as medidas de segurança sejam cumpridas. A saúde e o bem-estar de jogadores, funcionários e torcedores continuam sendo nossa prioridade”.

A FA Cup é reconhecida como a mais antiga competição no estilo de mata-mata entre clubes do mundo, tendo sido disputada pela primeira vez na temporada 1871-72.

O anúncio das datas de retomada da Copa da Inglaterra ocorre depois que a Premier League também divulgou a sua programação para volta aos jogos.

Retorno da Premier League

O Campeonato Inglês retornará no dia 17 de junho. Nos dois primeiros jogos da Premier League, o Aston Villa pegará o Sheffield United, enquanto o Manchester City jogará contra o Arsenal, no dia 17 de junho.

Após a realização desses jogos, cada clube terá atuado 29 vezes. Assim, a primeira rodada completa do Campeonato Inglês após a paralisação acontecerá entre os dias 19 e 21 de junho.