FIFA Apresenta Novos Recursos de Integridade à Confederações Afiliadas
Foto: Twitter Oficial Fifa

A Fifa lançou um novo kit de ferramentas de integridade que visa proteger a integridade do futebol e ajudar as associações e confederações membros a fortalecer ainda mais as medidas existentes para proteger os jogos e competições de futebol em nível nacional e regional da manipulação de jogos.

Com base no programa de integridade implementado durante a Copa do Mundo 2018 e no ano passado durante a Copa do Mundo Feminina, além de outros programas e medidas de educação e prevenção existentes no futebol, p Departamento de Integridade desenvolveu vários recursos atualizados e novos a serem usados ​​e implementados.

Além disso, a entidade desenvolveu um manual prático para suas associações-membros e para as confederações, que servirão como um guia prático sobre como construir suas próprias iniciativas para proteger as competições de futebol da manipulação de partidas.

Objetivos do novo material da Fifa

O novo tutorial de Integridade e-Learning da Fifa tem como objetivo educar as pessoas envolvidas no futebol sobre a ameaça de manipulação de partidas. Ele descreve os regulamentos aplicáveis ​, explica várias formas de má conduta e descreve como relatar corretamente abordagens ou incidentes de manipulação de partidas.

Sobre os novos recursos, Oliver Jaberg, vice-diretor jurídico e de conformidade e diretor de integridade e jurídico institucional, disse: “Em consonância com o compromisso contínuo da Fifa de proteger a integridade do futebol em todo o mundo, é crucial que continuemos a desenvolver recursos novos e inovadores que nossas partes interessadas possam usar para fortalecer ainda mais o futebol em todas as áreas – dentro e fora do campo”.

Ele ainda complementou: “Fifa está animada por ter desenvolvido vários novos recursos e materiais de integridade que fornecem às associações e confederações assistência específica nas melhores prática de futebol. O objetivo final é apoiar e desenvolver estruturas de integridade mais fortes – bem como programas de educação e prevenção sustentáveis ​​a longo prazo e iniciativas promocionais – que mantenham a integridade do futebol”.