Riverside Stadium - Middlesbrough FC
Riverside Stadium - Middlesbrough FC

O Middlesbrough Football Club (Boro) se inscreveu para apoiar a Semana de Jogo Responsável 2019. Essa é uma campanha pública que tenta desencadear uma conversa nacional sobre o que significa jogar de forma responsável.

Liderada pelo Grupo da Indústria de Jogo Responsável (IGRG), composto por todas as associações comerciais de jogos de azar, e na Irlanda pela Irish Bookmakers Association, a Semana de Jogo Responsável 2019 faz parte do compromisso durante todo o ano do setor em promover jogos mais seguros.

A Semana de Jogo Responsável 2019, acontece entre os dias 7 e 13 de novembro e usará a hashtag #RGWeek19, agora conta com o apoio de Boro, que deve assim, publicar informações sobre a campanha no site do clube e nos canais sociais.

John Hagan (Presidente da IGRG)

“Estamos assim, muito satisfeitos que Boro esteja apoiando a Semana de Jogo Responsável. Queremos levar a mensagem sobre apostas mais seguras ainda mais este ano e estamos confiantes de que essa será a nossa maior campanha ainda.”

“O envolvimento e o apoio contínuos dos clubes de futebol são extremamente úteis para destacar a semana e desencadear uma conversa nacional sobre o que significa jogar com responsabilidade ao longo do ano”.

IGRG

O Grupo da Indústria de Jogo Responsável (IGRG) foi fundada em 2014 e incorporada em novembro de 2015. Sua missão é fornecer uma estrutura para promover melhor o jogo socialmente responsável em todos os setores do jogo no Reino Unido.

Essa oportunidade única proporcionada pela colaboração de todos os chefes de associações comerciais para formar um único órgão, demonstra o compromisso do setor em compartilhar informações abertamente e continuar a desenvolver, melhorar e promover as melhores práticas de responsabilidade social.

Middlesbrough FC

O Middlesbrough Football Club é uma equipe do futebol inglês normalmente chamada de “The Boro”, fundada em 1876 e portanto, da cidade de Middlesbrough, no nordeste da Inglaterra.

O seu estádio é o Riverside Stadium e tem capacidade para 34.988 pessoas.

Ficou mais conhecido no Brasil depois da transferência milionária do jogador Juninho, que até então jogava no São Paulo, para o time inglês.