Alessandro Valente, da Super Afiliados, Aponta Estratégias para Ingressar no Mercado Brasileiro
Foto: Reprodução Canal Youtube Calvin Ayre

O co-fundador da empresa Super Afiliados, Alessandro Valente, ressaltou em entrevista para o canal Calvin Ayre, sobre o grande potencial do mercado latino-americano.

O profissional, que acumula uma vasta experiência no setor de afiliação e gambling, compartilhou sua visão em entrevista à Becky Liggero Fontana.

O primeiro assunto abordado na conversa foi o panorama dos afiliados e as estratégias de marketing específicas para o mercado brasileiro, bem como o andamento do processo de regulamentação do setor de jogo e apostas.

“Há uma grande entrada de novos afiliados no Brasil, o que mostra que todos estão pensando no país, que é um local fácil de acessar do ponto de vista cultural. Há um bom número de afiliados europeus ingressando no cenário nacional. Alguns ‘pegaram o jeito’ certo, outros nem tanto, mas em geral, os números estão indo bem”, frisou Valente.

Estratégias para o mercado brasileiro

Em relação a formas de elevar o impacto das marcas entre os brasileiros, Valente pontuou que apenas uma empresa está realizando um trabalho estratégico de Press Release (PR).

“Quando se trata do Brasil, o PR é uma situação mais complicada, só uma empresa está fazendo da forma correta. Porque as outras empresa de PRs não tem suficiente familiaridade com o assunto. Então elas costumam ser ineficazes, quando estão fazendo PR na imprensa”, pontuou.

Alessandro Valente, da Super Afiliados, Aponta Estratégias para Ingressar no Mercado Brasileiro
Foto: Reprodução Canal Calvin Ayre

E complementou: “A iGaming Media está indo muito bem, eles provém do mercado de IGaming, então entendem do que devem falar e até mesmo mencionar certos assuntos. E PR é essencial, não interessa se você está patrocinando um time de futebol ou a seleção nacional. O patrocínio precisa estar aliado ao trabalho de PR. Isso significa que você tem que procurar por um bom negócio, encaixar no seu orçamento e, assim, você irá bem”.

Portanto, a ideia de investir o dinheiro todo em patrocínio sem maximizar com trabalho de Press Release pode ser um erro estratégico bastante grave para qualquer empresa.

“Se você está fazendo um patrocínio, você já está gastando uma grande quantia. Então, tem que considerar o que fazer com esse ativo. É necessário fazer o trabalho de PR, na mídia, usando banners, uma landing page para que os fãs do seu time possam acessar e ver as últimas notícias e com isso se familiarizar com o seu produto. Então, o PR é muito necessário, para que as pessoas passem a ligar o patrocinador ao seu produto”.

O problema, segundo Valente, é que muitas empresas não sabem fazer esse tipo de conexão nos dias de hoje. Ele espera que esse cenário se modifique consideravelmente no futuro.

Importância de contratações locais

Além disso, Alessandro Valente citou a necessidade de contar com uma equipe na região-alvo, sobretudo, em determinados cargos operacionais.

“Se você contrata localmente, alguém está na região o tempo todo. Então, eles estão sempre ligados sobre o que está acontecendo. Essa opção faz uma grande diferença, o problema maior é encontrar as pessoas com a experiência necessária para trazer à sua operação.
Acaba sendo necessário um pouco de treinamento, para que eles possam estar cientes dos processos internos, regras de conformidade, como perceber lavagem de dinheiro, etc”.  

Ele finalizou: “Deve-se dar um tempo para que as pessoas aprendam antes de simplesmente começar a operação. Isso também serve para o mercado de afiliados. Por exemplo, você está fazendo um website para um empresa de grande sucesso na Europa, você tem que considerar o valor de ter alguém que fala a língua e conhece as gírias da região. Isso vai fazer uma grande diferença nos seus resultados”.

Entrevista completa com Alessandro Valente

Sobre a Super Afiliados

A Super Afiliados fornece acordos de afiliados para o segmento de eGaming em toda a América Latina. A Super Afiliados é uma marca pertencente a Influx Media, uma empresa da área de marketing de afiliação.

Desde 2009, a companhia possui negócios no país e na América Latina, a partir de sua sede em Londres, Inglaterra. Na atualidade, conta com um time focado em repassar soluções direcionadas para o seu campo de atuação. Além disso, o grupo consegue oferecer aos seus afiliados comissões diferenciadas, ofertas exclusivas e outros benefícios.