À medida que os cassinos reabrem após meses de fechamento como uma maneira de combater a pandemia causada pelo novo coronavírus, o World Series of Poker (WSOP) optou por um formato virtual. O “World Series of Poker Online” deve começar em 1º de julho.
O diretor executivo da WSOP, Ty Stewart, disse em um comunicado: “Não seria verão sem o WSOP”.
O evento online será limitado a jogadores dos estados de Nevada e de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Se os competidores planejam viajar para um desses estados para entrar, o WSOP alerta que o compartilhamento de um endereço IP não será permitido e levará à inelegibilidade.
No seu primeiro mês, o torneio WSOP Online deve entregar como premiação uma pulseira por dia e 85 pulseiras de ouro ao todo. O que levou alguns entusiastas a irem ao Twitter questionar o valor dessas pulseiras devido ao número limitado dos participantes.
O WSOP também expandirá sua parceria com a GGPoker Network, que havia se encerrado com um evento WSOP Online no mês passado, com 485.851 entradas e um prêmio total de 134.706.274 de dólares.
O comunicado de imprensa da WSOP ainda contou com uma declaração de Daniel Negreanu, embaixador da GGPoker Network. Ele acrescentou que: “Trazer essa experiência online abrirá a porta para que uma nova geração de jogadores de poker possa ter a sensação de competir pelo maior prêmio do jogo”.
Saiba mais sobre o WSOP
Assim, a Série Mundial de Poker (World Series of Poker) é um conjunto de torneios realizado anualmente em Las Vegas. É considerado o mais famoso campeonato de poker, reunindo jogadores de todo o mundo e em várias modalidades.
Portanto, aquele que for vitorioso do Evento Principal (Main Event), promovido na modalidade No Limit Texas Hold’em, será decretado o campeão do torneio. Alem do prêmio em dinheiro, os campeões em cada modalidade recebem como troféu uma pulseira de ouro.