SOFTSWISS
Imagem: SOFTSWISS / Divulgação

A Equipe de Retenção de Jogadores, parte dos Serviços Gerenciados da SOFTSWISS, concentra-se em aumentar o envolvimento por meio do email marketing. Ou seja, impulsionar a vida útil do jogador dentro do jogo para aumentar os lucros.

A eficácia do email marketing depende das principais métricas, como: taxa de abertura, taxa de cliques, taxa de conversão e taxa de cancelamento de inscrição.

Então, veja a seguir, as estratégias para otimizar essas métricas e melhorar o desempenho geral da campanha.

Equipe da SOFTSWISS investe numa boa apresentação

Personalização e diversidade de conteúdo

Dicas simples e que causam impacto positivo nos primeiros contatos:

  • Personalização de emails, dirigindo-se aos destinatários por seus nomes
  • Fazer perguntas relevantes à experiência no site ou do produto
  • Oferecer ofertas atraentes

Essas medidas aumentam a credibilidade do remetente e também o envolvimento em campanhas futuras. A segmentação comportamental e geográfica é fundamental para aumentar a taxa de abertura.

A taxa média de abertura de emails na SOFTSWISS é de 20 a 40%, dependendo do tópico e do tipo de email. Em todo o mercado, uma boa taxa de abertura fica em média entre 17 e 28%. 

Então, outro ponto crucial é a diversidade do conteúdo, especialmente em jornadas automatizadas e transmissões repetitivas. Dessa forma, linhas de assunto atraentes, por exemplo, são as mais importantes para iniciar a comunicação com os jogadores.

Portanto, banners animados, linhas de assunto cativantes e pré-cabeçalhos motivadores envolvem totalmente os leitores com o email. A taxa de cliques na SOFTSWISS é de cerca de 2,5%, superior à média do setor

Apresentação do email

Os componentes essenciais da aparência da mensagem que afetam positivamente a distribuição são os seguintes:

  • Design e layout atraentes
  • Formatação fácil de usar, adaptação para dispositivos móveis
  • Precisão de pontuação e gramática
  • “Chamada para ação” relevante

A reputação do remetente, o banco de dados de jogadores limpo e as linhas de assunto relevantes e escolhidas com precisão afetam muito a eficiência do e-mail marketing.

Considerando os aspectos acima, os especialistas da SOFTSWISS mantêm uma taxa média de cancelamento de assinatura de cerca de 0,1%, que é 2,5 vezes menor do que a média do setor. 

Campanha direcionada para celulares 

Compatibilidade com dispositivos móveis

Como cerca de 85% dos proprietários de smartphones usam seus dispositivos para acessar emails, a formatação para dispositivos móveis é essencial.

Pesquisas indicam que, se um email não for compatível com dispositivos móveis, há 70% de probabilidade de ele ser excluído em apenas três segundos. 

Então, isso pode reduzir significativamente as chances de os destinatários abrirem futuros comunicados da marca, o que pode levar ao cancelamento da inscrição na lista de distribuição.

Conformidade com o GDPR 

A não conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados resulta em cobranças, multas e danos à reputação da marca. Quando se trata de cassinos online, os regulamentos de licença se somam aos regulamentos básicos. 

Por isso, a SOFTSWISS tem uma equipe interna de GDPR que ajuda sua equipe de retenção a ser proativa em termos de mudanças nas regras e regulamentos, além de fornecer auditorias para todas as comunicações com os clientes.

Serge Barsukov, líder da equipe de retenção de jogadores, resume: “O conteúdo relevante e a comunicação ética e respeitosa, alinhados com os princípios fundamentais do jogo responsável, são a base para a retenção eficaz de jogadores”.  

“O que também é importante nesse processo é o uso de canais adicionais, como notificações no aplicativo e gamificação.

Portanto, ao acrescentar elementos de gamificação à comunicação básica ela aumenta o envolvimento de jogadores novos e existentes, integrando perfeitamente o conteúdo informativo com elementos semelhantes a jogos, facilitando a compreensão e a retenção”, finalizou.