Flutter relata £ 2,4 bilhões em receita total para o primeiro trimestre de 2023
Flutter relata £ 2,4 bilhões em receita total para o primeiro trimestre de 2023

O primeiro trimestre de 2023 mostrou um primeiro trimestre geral forte para a Flutter, com aumento em praticamente todas as áreas e locais.

No primeiro trimestre de 2023, a Flutter cresceu 54% em relação ao ano anterior na receita total, para £ 2,4 bilhões (US$ 3 bilhões), com crescimento de receita em moeda constante de 46%. Dessa receita total, a receita de esportes aumentou 61% e a receita de jogos aumentou 44%.

Este trimestre também reflete que a quantidade média de jogadores mensais saltou 30%, de 9,5 milhões de euros para 12,3 milhões de euros.

Os Estados Unidos estão liderando com suas altas estatísticas de receita subindo 92%, incluindo o crescimento da receita de apostas esportivas de +147%. Há também um impulso positivo no Reino Unido e Irlanda (+17%) e um bom crescimento internacional (+6%), enquanto o desempenho na Austrália (-4%) registrou uma queda na receita.

O Reino Unido e a Irlanda contabilizaram aumentos em todas as áreas, com receita crescendo 17% e a média mensal de jogadores aumentando em 11%, mostrando um crescimento pequeno, mas constante, de clientes no Reino Unido durante o primeiro trimestre de 2023.

Diretor executivo da Flutter comenta desempenho da empresa neste primeiro trimestre

O diretor executivo Peter Jackson comentou o desempenho da Flutter neste começo de ano: “O grupo apresentou um desempenho muito forte no primeiro trimestre, com crescimento de receita pró-forma de 29% alcançado por meio da execução contínua das prioridades estratégicas do grupo”.

“No Reino Unido, a publicação do White Paper justificou as ações proativas que tomamos para incorporar ainda mais jogos de azar mais seguros em nossa organização por meio de nossa estratégia Play Well”, acrescentou.

“As mudanças trarão consistência para proteções de jogo mais seguras para os clientes e tornarão o jogo responsável uma prioridade em todos os operadores, o que apoiamos fortemente”, finalizou Jackson.