Scout Gaming Group lança produto com o Cartola Express voltado ao mercado brasileiro
Scout Gaming Group lança produto com o Cartola Express voltado ao mercado brasileiro

O Scout Gaming Group lançou com o Cartola Express, da Globo, um produto para esportes de fantasia totalmente localizado para o mercado brasileiro.

A Globo é um importante conglomerado brasileiro de televisão e uma das maiores empresas de mídia do mundo, possuindo e operando várias emissoras de televisão e pay-per-view, estúdios de produção e uma rede mundial de distribuição de conteúdo.

O Cartola vem operando no mercado com dinheiro real e operações de esportes de fantasia free-to-play nos últimos anos, com seu jogo de fantasia atraindo mais de 10 milhões de usuários. Este ano, o Cartola Express mudou sua operação de dinheiro real para o Scout Gaming Group e lançou oficialmente antes do começo da Série A do Campeonato Brasileiro, neste mês de abril.

O lançamento concluiu um período de integração e entrega de muito sucesso de três meses, que incluiu edições totalmente otimizadas para dispositivos móveis e desktop, localização para o mercado brasileiro, UI, UX e branding sob medida, e o fornecimento de uma ampla gama de dinheiro real diário, semanal e formatos mensais de jogos de fantasia baseados em várias ligas e competições brasileiras de futebol, tudo entregue no prazo. Conteúdo de outros esportes e ligas também está planejado.

Cartola Express adotou arquitetura flexível do Scout Gaming Group

O Cartola utilizou a arquitetura técnica flexível do Scout Gaming Group, amplo suporte B2B e serviços de gerenciamento de contas para implantar e operar formatos de jogo personalizados, mecânicas e jornadas de usuário voltadas para as necessidades e preferências dos brasileiros.

As duas empresas estão trabalhando juntas para capitalizar totalmente a enorme popularidade dos esportes de fantasia no Brasil. Os recursos do produto Scout serão utilizados para aumentar o engajamento e a retenção com o considerável público existente e alvo da Cartola.

Araz Heydariyehzadeh, Diretor Comercial do Scout Gaming Group disse: “Uma entrega deste tamanho, escopo e ambição seria um desafio para qualquer um e estamos muito orgulhosos de ambas as equipes por uma excelente entrega dentro das especificações e dentro do prazo”.

“Isso abre as portas para algumas oportunidades incríveis para esta parceria daqui para frente e estamos muito satisfeitos por trabalhar com uma organização fantástica e de prestígio como a Globo e o Cartola Express, que compartilham nossa visão e entusiasmo pelo esportes de fantasia diários e acreditam em nossa capacidade de ajudá-los a dominar e cumprir suas ambições neste mercado altamente atraente”.

Alessandra Catran Lewit, Diretora do Cartola Express disse: “Trabalhar com o Scout Gaming Group nos permitiu lançar uma plataforma mais intuitiva e fácil de usar em tempo recorde. Com esta nova plataforma, ofereceremos vários eventos esportivos e novos formatos de jogos emocionantes para o usuário final. Essas melhorias são decisivas para escalar o produto e os resultados das primeiras rodadas da Série A provam que estamos no caminho certo”.