Scout Gaming Group registra queda de 69% na receita do segundo trimestre

A receita da Scout Gaming caiu 69% no segundo trimestre, uma queda cada vez maior em relação ao ano anterior e em comparação com o primeiro trimestre.

No total, a empresa gerou SEK 4,3 milhões (US$ 407.856) em receita no segundo trimestre, menos da metade do que a produziu tanto no período do ano anterior quanto no trimestre anterior.

Isso, por sua vez, impactou ainda mais a lucratividade da empresa. Enquanto a Scout Gaming registrou uma perda de quase SEK 17 milhões no segundo trimestre de 2021, subindo para SEK 27 milhões.

Esses resultados ocorrem em meio a um grande programa de reestruturação. No final de junho, a empresa disse que realizaria uma “mudança extensa”, incluindo uma “diminuição significativa no número de funcionários e consultores”.

Mais especificamente, a Scout Gaming pretende demitir mais da metade de sua força de trabalho em tempo integral como parte de um esforço mais amplo para reduzir custos.

No entanto, o CEO interino da empresa, Niklas Jönsson, que foi anunciado como substituto temporário de Andreas Ternström no início de junho, disse que os efeitos totais da reorganização não serão percebidos até o quarto trimestre.

“O programa de reestruturação que foi lançado durante o segundo trimestre para lidar com os desafios futuros já deu efeito e a plena realização dos efeitos será vista no quarto trimestre”, disse Jönsson.

CEO da Scout Gaming segue otimista no futuro da empresa

Em uma base semestral, a Scout produziu uma receita total de SEK 16,3 milhões, abaixo do ano a ano. Todavia, Jönsson permaneceu otimista, embora tenha reconhecido que há muito trabalho a ser feito para voltar a crescer.

Niklas Jönsson finalizou: “Estou ansioso para o futuro da Scout Gaming com vários projetos e integrações promissores visando um maior crescimento. No entanto, isso envolverá muito trabalho, simplificação contínua e foco afiado de todos nós na organização para realizar nosso plano.”