AstroPay-melhora-metodos-de-pagamento-digital-no-Brasil-por-meio-do-Pix.jpg

A AstroPay desenvolveu ainda mais sua oferta de pagamento digital no Brasil por meio do Pix.

Criada e administrada pelo Banco Central do Brasil desde seu lançamento em outubro de 2020, o volume de pagamentos do Pix totaliza mais de 80% das transações com cartão de débito e crédito no Brasil.

Com esta expansão, a AstroPay estará oferecendo duas formas de pagamento com Pix, através da visão nativa do Pix e do Software Developer Kit (SDK) para comerciantes.

A visualização nativa leva o usuário para o checkout da AstroPay diretamente do site do comerciante, enquanto o código Pix QR será gerado na hora, evitando qualquer redirecionamento para outro site.

Esta opção estará disponível para todos os comerciantes e já viu um aumento de 7% nas conversões de venda, chegando até 15%. O processo está disponível para qualquer estabelecimento comercial com a solução AstroPay integrada via SDK.

Um grande passo para a AstroPay no Brasil

Mikael Lijtenstein, CEO da AstroPay, disse: “Como uma empresa ágil de fintech, nós nos esforçamos para fornecer a nossos usuários e comerciantes a melhor experiência de pagamento e investimos constantemente em tecnologia para nos adaptarmos às suas necessidades”.

“Esta nova tecnologia ajudará os comerciantes a se conectar melhor com seus usuários que preferem pagar com Pix, o que revolucionou a indústria de pagamentos no Brasil. Ao utilizar a carteira AstroPay, os usuários experimentarão uma jornada de pagamento mais rápida e sem barreiras com um método de pagamento de sua escolha”, concluiu Lijtenstein.

Esta nova tecnologia fará com que a AstroPay continue com suas ambições de expansão, com acesso a mais de 200 comerciantes e 1,5 milhões de usuários somente no mercado brasileiro.

Após seu lançamento no Brasil em dezembro de 2021, no mês passado, a AstroPay expandiu seus vínculos através da América Latina, introduzindo soluções de pagamento no Peru, Chile, México e Colômbia para pequenas e médias empresas.

Sobre a empresa

A AstroPay é a solução de pagamento global de milhares de consumidores na Ásia, África e América Latina que desejam comprar online em sites internacionais.

Por entender profundamente a complexidade que sistemas de pagamentos apresentam, a empresa desenvolveu uma carteira digital baseada em dois pilares: imediatismo e segurança.

Com cerca de dois milhões de usuários, 500 parceiros comerciais e mais de 200 métodos de pagamento disponíveis, a empresa tem ampla experiência em lidar com as particularidades de diferentes mercados.