Drive-by-DraftKings-levanta-US60-milhoes-em-seu-primeiro-fundo-de-risco.jpg

A Drive by DraftKings, a empresa de capital de risco da DraftKings que investe em empresas de tecnologia esportiva e entretenimento, anunciou hoje que levantou seu primeiro fundo de risco de US$ 60 milhões, que é apoiado por proprietários, organizações, investidores e atletas de alto perfil nas indústrias de esportes e entretenimento.

Apoiado por alguns dos maiores nomes da indústria, incluindo seu co-fundador e homônimo DraftKings Inc, juntamente com o Kraft Group, a família Jones e o proprietário do LA Lakers Todd Boehly, entre muitos outros, a empresa de capital de risco levantou o fundo em apenas seis meses e está com um excesso de 20% de subscrição.

“Estamos orgulhosos e entusiasmados por ter reunido esta lista de investidores proeminentes. Eles não apenas abraçam nossa visão para facilitar o crescimento e a inovação em tecnologia esportiva e entretenimento, mas também forneceram o capital para juntar-se à nossa missão”, disse Meredith McPherron, CEO e sócio-gerente da Drive by DraftKings.

“Através de nosso relacionamento com a DraftKings, assim como com outras marcas icônicas no esporte e nos jogos através de nossos parceiros e consultores limitados, estamos bem posicionados para acelerar os mais ambiciosos novos empreendimentos na fronteira destas indústrias”.

O portfólio da Drive by DraftKing

Com um portfólio atual que inclui empresas como Cardless, Guidesly e Just Women’s Sports, a Drive reivindica investir em novas operações de tecnologia e entretenimento esportivo para apoiar “os empreendedores avançando o futuro do jogo e do desempenho”.

Para este fim, a empresa diz ter identificado quatro temas de investimento: desempenho humano, esportes e jogos, envolvimento da mídia e dos fãs e análise e monetização de dados.

Sua recém-criada Rede All-Star foi projetada para apoiar esta estratégia de investimento de quatro pilares, com membros de todo o mundo do esporte, tais como Hilary Knight, medalhista olímpica de hóquei no gelo por três vezes, Larry Fitzgerald, 11 vezes vencedor da NFL Pro Bowl e Theo Epstein, executivo da MLB.

“A tecnologia está mudando o esporte e o entretenimento tão rapidamente e se você não está perto dessa mudança, você está ficando para trás. Eu me juntei à Drive by DraftKings’ All-Star Network para estar conectado com as pessoas que moldam o futuro da indústria”, finalizou Epstein.