Genius Sports nomeia Ian Wray para liderar crescimento global no futebol

Empresa de dados, tecnologia e comercial que alimenta o sistema que conecta esportes, apostas e mídia, a Genius Sports Limited nomeou o especialista em dados esportivos Ian Wray para liderar seu crescimento no mercado global de futebol.

Wray se junta à Genius Sports vindo da ChyronHego, onde comandou as vendas globais da divisão da Tracab focada em dados esportivos nos últimos nove anos. Nessa função, ele trabalhou em estreita colaboração com as principais ligas e federações de futebol em todo o mundo para implementar soluções de rastreamento de dados, treinamento e engajamento de torcedores.

A partir de agora, Wray supervisionará as parcerias da Genius Sports com muitas das mais relevantes organizações de futebol do planeta, incluindo a Premier League, a Federação Argentina de Futebol e a Liga MX, do México.

Utilizando a sua vasta experiência em dados esportivos oficiais, o executivo ajudará a expandir os serviços e soluções de tecnologia, vídeo e engajamento de fãs em rápido crescimento da Genius Sports em todo o segmento relacionado ao futebol.

Diretor acredita que Wray é o nome certo para alavancar o negócio da Genius Sports

Jack Davison, o diretor comercial da Genius Sports, disse: “Ian é um verdadeiro especialista em como os dados oficiais podem ser monetizados para alimentar os produtos mais envolventes para os fãs, treinadores, locutores, jornalistas e outras partes interessadas importantes”.

Davison acrescentou: “O nosso negócio de futebol global cresceu significativamente nos últimos anos e Ian é a pessoa perfeita para levar isso para o próximo nível”.

Ian Wray também fez questão de se pronunciar após da oficialização de sua chegada a Genius: “Estou extremamente animado por me juntar à Genius Sports neste momento chave no desenvolvimento da empresa. O mercado de dados esportivos oficiais e conteúdo de vídeo continua crescendo em ritmo acelerado”.

Wray finalizou: “Estou, portanto, muito ansioso para ajudar a Genius Sports a alavancar o seu portfólio de tecnologia existente, bem como as suas impressionantes aquisições recentes, para entregar um valor ainda maior em todo o cenário de interessados ​​no mundo do futebol”.