Empresa de criptomoedas, FTX fecha parceria com Gisele Bündchen e Tom Brady

A lista de famosos e entidades esportivas que estão apostando no mercado de criptomoedas não para de crescer. Desta vez, a brasileira Gisele Bündchen e o esposo, o astro do futebol americano Tom Brady, viraram acionistas da plataforma de criptoativos FTX.

Além da cooperação de longo prazo para ampliar os ganhos, o casal também poderá sugerir medidas de impacto para um “mundo melhor”. De acordo com a nota oficial da FTX, Gisele e Tom se dispuseram a realizar uma contribuição por ano destinada a apoiar programas beneficentes selecionados pela brasileira e a sua companhia.

Gisele também ocupará o posto de ‘chefe de iniciativas ambientes e sociais’, com intuito de aumentar o esforço para diminuir a emissão de carbono e estimular a diversidade na organização e em instituições não governamentais.

Segundo o EInvestidor, a brasileira declarou que a vontade de firmar o acordo aconteceu a partir do seu desejo de contribuir para uma “transformação real” da sociedade. “Foi fascinante saber mais sobre o universo da criptografia! O que mais me atraiu nesta parceria foi o potencial de aplicar recursos para ajudar a regenerar a Terra e permitir que as pessoas tenham uma vida melhor”, disse.

O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, afirmou que o começo da parceria surgiu depois de uma conversa com o casal sobre formas da criptografia causar um impacto positivo no planeta.

“Nós três compartilhamos a paixão por retribuir da maneira mais impactante. Estou ansioso para trabalhar com ambos sobre o crescimento da marca FTX ao lado de outras iniciativas ambientais, sociais e de caridade que planejamos juntos”, explicou o CEO.

Sobre a FTX

A FTX é um conglomerado de empresas voltadas ao mercado de moedas digitais. A divisão FTX.US atua como uma bolsa de criptomoedas, devidamente regulamentada nos Estados Unidos. Enquanto a FTX.COM funciona como um negócio para traders.