Genius Sports renova parceria de tecnologia de dados com liga de basquete da Austrália

O Genius Sports Group renovou sua parceria de dados de longo prazo com a National Basketball League (NBL), da Austrália.

De acordo com o novo contrato, as estatísticas ao vivo da equipe e do jogador capturadas pelo FIBA ​​LiveStats, a ferramenta de coleta de dados ao vivo da Federação Internacional de Basquete (FIBA), irão potencializar o site da NBL, transmissões, produto de fantasia e estratégia de envolvimento do torcedor.

O organizador da Fiba, desenvolvido por meio de uma parceria entre o Genius e a Fiba, também continuará a gerenciar e automatizar digitalmente a execução de cada temporada da competição de basquete.

Além disso, a Genius Sports obteve direitos não exclusivos para capturar e distribuir os dados oficiais ao vivo da liga para casas de apostas licenciadas em todo o mundo.

“A NBL continua a expandir a sua pegada digital em todo o mundo e esta tem sido uma das partes de nosso negócio que mais cresce como uma liga global”, disse o diretor comercial da NBL, Brad Joyner.

O diretor comercial da Genius Sports na região da Ásia-Pacífico, Thomas Klingebiel, também se pronunciou sobre a extensão do acerto comercial.

“Acreditamos que o compromisso da NBL em colocar os dados oficiais no centro de toda a sua oferta digital foi crucial para o seu rápido crescimento nos últimos anos, se estabelecendo como uma referência para ligas de basquete e federações em todo o mundo”.

Klingebiel complementou: “com a temporada de 2021 em andamento, a crescente reputação mostra um caminho para se tornar uma liga tão popular quanto a NBA. Por isso, estamos entusiasmados em estender a nossa parceria de dados com a NBL”.

Genius Sports tem parceria com liga de basquete há seis anos

O Genius Sports Group trabalha com a NBL desde 2015. A ampliação do contrato ocorre depois que a Genius também chegou a um acordo de dados exclusivo com a Superstar Racing Experience (SRX), pouco antes do início da temporada inaugural da categoria de automobilismo dos Estados Unidos.