Sportradar indica Jeffery Yabuki a presidência do seu Conselho Global

A Sportradar, fornecedora de apostas e serviços de entretenimento esportivo, anunciou que Jeffery Yabuki foi nomeado Presidente do Conselho de Administração da Sportradar Holding AG (“Global”).

Após a recente reorganização, onde a empresa mudou para uma abordagem mais regionalizada, a adição da Yabuki ao Conselho de Diretores Global reafirma a posição de referência no segmento de dados e tecnologia a nível mundial.

Yabuki se junta a Carsten Koerl (CEO global), Hafiz Lalani do Conselho de Investimento do Plano de Pensão do Canadá (CPPIB), John Doran, Chuck Robel, Marc Walder, Hervé Couturier e George Fleet no Conselho do Sportradar Group.

Yabuki atuou mais recentemente como presidente executivo da Fiserv, empresa de serviços financeiros e tecnologia de pagamentos e que realiza operações bancárias, comerciais e movimentação segura de dinheiro entre instituições financeiras, empresas e consumidores.

Antes de atuar como presidente executivo, Yabuki foi diretor executivo de 2005 a 2020. Durante sua gestão, Yabuki levou a companhia a uma transformação significativa, quase triplicou sua receita e entregou um retorno total para os acionistas de 969%.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Jeff à equipe Sportradar. Sua extraordinária liderança, abordagem estratégica e tino comercial impulsionaram a Fiserv a se tornar uma líder global em serviços financeiros e tecnologia de pagamentos”, disse o CEO do Sportradar Group, Carsten Koerl.

Koerl acrescentou: “Esperamos ter Jeff como presidente de nosso Conselho de Diretores Globais à medida que continuamos a oferecer experiências incomparáveis ​​aos nossos clientes e parceiros”.

Yabuki comemorou indicação ao Conselho da Sportradar

Antes de ingressar na Fiserv, Yabuki passou seis anos na H&R Block, onde foi diretor de operações e ocupou cargos de liderança na American Express por mais de 10 anos. Hoje, Yabuki atua no Conselho de Administração do Royal Bank of Canada e Ixonia Bancshares.

“Como fornecedora global de inteligência de dados esportivos, a Sportradar alcançou um crescimento notável e está bem preparada para o futuro”, declarou Yabuki.

O novo presidente do Conselho ainda afirmou que “estou honrado em me juntar ao Conselho Global para fazer parceria com Carsten e a equipe de liderança incrivelmente talentosa da Sportradar para criar valor na combinação de entretenimento esportivo e liderança em tecnologia”.