Clube Inglês, Southampton Apoia o Lançamento do App RecoverMe

O Southampton Football Club está apoiando o lançamento do RecoverMe, um aplicativo de saúde totalmente novo que capacita os indivíduos a administrar o vício do jogo.

O clube contribuirá significativamente para ajudar no crescimento do aplicativo, desenvolvido por três médicos com o intuito de tornar as opções de tratamento mais acessíveis.

Embora o clube reconheça que as apostas possam fazer parte da diversão do torcedor de futebol, também acredita que tem a responsabilidade de aumentar a conscientização sobre o apoio disponível.

O aplicativo RecoverMe dá suporte para jogadores problemáticos, encorajando-os a procurar ajuda, fornecendo uma opção discreta de suporte, com o objetivo de prevenir danos relacionados ao jogo em todo o país.

As múltiplas funções de suporte do aplicativo, centradas em terapia cognitivo-comportamental com respaldo científico, permitem que seus usuários gerenciem seu vício refletindo sobre seus hábitos de jogo, acessando sessões de atenção plena, bem como tendo acesso a uma linha de ajuda de emergência.

O design, estrutura e recursos personalizados do app foram desenvolvidos em consulta com psiquiatras, psicólogos e aqueles que lutam contra o vício do jogo para garantir que a plataforma seja o mais eficaz possível.

Clube de futebol ajudará no desenvolvimento do RecoverMe

O apoio ao RecoverMe representa o mais recente passo dado pelo clube para promover o jogo responsável, construindo relacionamentos fortes com organizações posicionadas na vanguarda da ajuda àqueles que lutam contra o vício do jogo.

É também uma evidência do compromisso do clube em promover jogos seguros tanto em dias de partidas oficiais como em dias normais. Sendo assim, o investimento do clube será utilizado para financiar o desenvolvimento do app.

O diretor comercial do Southampton, David Thomas, disse: “Estou satisfeito em anunciar o apoio do clube ao RecoverMe. O clube assume a responsabilidade de promover o jogo responsável com seriedade e é importante que sejamos proativos na exploração de novas oportunidades para implementar nosso compromisso com a causa”.

O cofundador da RecoverMe, Minal Jain, comentou: “Acreditamos sinceramente que a RecoverMe fornecerá uma tábua de salvação para aqueles que sofrem em silêncio. Tem sido incrível ver o quão motivado o Southampton está em criar esta mudança significativa e estamos extremamente animados em trabalhar com eles para fazer isso”.