PAF Anunciou Alteração do Limite Anual de Perdas

A PAF modificou o seu limite anual de perdas recentemente. Em função disso, o valor máximo que um jogador pode perder em um ano, 5 mil euros (cerca de 5500 dólares e 21 mil reais) para 25 mil euros (em torno de R$ 100 mil.

No ano passado, a Paf se tornou a primeira operadora a estabelecer um limite máximo de perdas, e afirmou que essa redução, em combinação com outras medidas em jogos responsáveis, reduziu significativamente o número de jogadores de alto risco que se inscreveram na plataforma.

Ainda assim, a empresa acredita que os limites voluntários e definidos por jogadores não funcionam e, como resultado, decidiram estabelecer as suas próprias limitações nas perdas máximas. A operadora prevê que essa queda custará 2% de sua receita anual, que equivale a cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente 10 milhões de reais).

Data para entrada em vigor das novas medidas

O novo limite de perdas entrará em vigor em 1 de janeiro de 2020 e se aplicará a todos os jogadores on-line. Apesar disto, o CEO da Paf, Christer Fahlstedt defendeu a decisão e explicou a intenção da companhia essa mudança de valores no seu limite anual.

“Não queremos apenas sentar e dar um tapinha no ombro quando fizemos algo de bom. Acompanhamos de perto como a situação se desenvolveu, anotando seriamente o que a pesquisa diz e o feedback que recebemos. Um limite menor de perda anual é bom para nossos clientes e é a coisa mais eficaz que podemos fazer”, declarou Christer Fahlstedt.

Dados já apresentados pela PAF 

No início deste ano, a Paf publicou números que mostravam o quanto diferentes segmentos de clientes ganham e perdem enquanto jogam online. Os números incluíam dados sobre o número de jogadores de alto risco registrados no operador; essa proporção agora caiu para 0,08%.