Britânico fatura milhões na loteria, perde tudo e precisa voltar ao trabalho
Mark Gardiner. Foto: Reprodução

Qualquer pessoa que aposta com frequência em algum jogo de loteria sonha em ganhar uma bolada visando mudar o seu padrão de vida para sempre.

Entretanto, há exemplos de sortudos que não conseguem fazer com que um prêmio milionário dure muito tempo. A história do britânico Mark Gardiner foi uma dessas.

Ele faturou £ 11 milhões (em torno de 67 milhões de reais na cotação atual) na loteria em 1995.

Agora, quase três décadas depois, ele necessitou retornar a rotina de trabalhador por ter perdido tudo com investimentos questionáveis.

Como Mark Gardiner perdeu o dinheiro que ganhou na loteria?

No ano de 1995, Mark Gardiner e o seu então sócio de negócios, Paul Maddison, repartiram o prêmio total de £ 22.590.829 (cerca de R$ 134 milhões) que ganharam na loteria.

Nove anos depois, ele perdeu uma parte dessa quantia ao se separar de sua quarta esposa. Posteriormente, Gardiner resolveu adquirir uma equipe de futebol e uma casa em Barbados.

Ele torrou o restante do seu dinheiro em investimentos duvidosos.

O único investimento bem sucedido realizado pelo britânico foi colocar de £ 2 milhões (aproximadamente R$ 2 milhões) na sua empresa Croft Glass, onde ele trabalha lidando com as mediações, levantamentos e pedidos de novas janelas.

“Não me interpretem mal, se eu ganhasse na loteria agora, aos 61 anos, eu teria feito tantas coisas diferentes. Eu teria parado de trabalhar”, disse o britânico ao “The Sun”.

Apesar de tudo, o britânico declarou que está muito feliz ao trabalhar como vidraceiro em sua própria empresa e dirigindo uma van comercial todos os dias.

Britânico continua apostando os mesmos números

Ainda assim, ele segue apostando as mesmas dezenas que jogou na loteria em 1995 na expectativa de ganhar novamente.

Em relação ao que aconteceu com o seu antigo sócio, Gardiner esclareceu que Paul Maddison é testemunha de Jeová e mora na Escócia. Portanto, os dois não têm mais contato.