Nova loteria, ‘+ Milionária’ recebe autorização e entrará em vigor em maio
Foto: Divulgação / Loterias Caixa

A população brasileira não perde a oportunidade de testar a sorte nos mais variados jogos lotéricos vigentes no país. Agora, apostador terá mais uma possibilidade para tentar faturar uma bolada regularmente. Uma nova modalidade lotérica, a ‘+ Milionária’ recebeu sinal verde das autoridades competentes para ser lançada no país.

O Governo Federal por intermédio do Ministério da Economia anunciou a aprovação nesta segunda-feira, 18, da criação desta nova categoria lotérica da Caixa Econômica Federal (CEF). O novo serviço tem previsão para entrar em vigor a partir do dia 2 de maio. No entanto, a data oficial do primeiro concurso da + Milionário ainda não foi confirmada.

Detalhes da operação da + Milionária

Ao que tudo indica, o preço da aposta simples desta nova categoria será de 6 reais. Cada aposta demandará uma indicação de uma a seis dezenas na matriz 1 e até 2 números na matriz dois. O valor de cada aposta combinada, ou múltipla, será determinado pela multiplicação do preço unitário da aposta simples (R$ 6).

A portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) indica a permissão para realização de sorteios ao menos uma vez por semana, ficando sob critério da Caixa Econômica Federal a frequência. Além disso, a portaria do DOU também esclarece que a premiação da + Milionária não será cumulativa.

“É admitida, ainda, a aposta ‘teimosinha’, que compreende a repetição, em número finito de concursos sequentes e contíguos, dos mesmos prognósticos registrados em determinado concurso, a partir deste”, conforme publicação no Diário oficial da União. 

Sobre a Loterias Caixa

Cabe ressaltar que a nova modalidade lotérica se torna a nona loteria da Caixa Econômica Federal. Hoje em dia, a instituição bancária conta com os seguintes concursos: a Mega-Sena, a Quina, a Lotofácil, a Lotomania, a Dupla Sena, a Timemania, o Dia de Sorte e o Super Sete.