Projeto Skate Social Loterias Caixa realiza ação e entrega 300 kits de segurança

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) entregou um total de 300 kits contando com capacete, joelheira, cotoveleira e protetor de punho para 30 projetos apoiados pelo programa Skate Social Loterias Caixa. Cada uma das organizações ganhou dez kits para ampliar as suas atividades esportividades.

Conforme o Máquina do Esporte, o investimento foi obtido a partir do patrocínio das Loterias Caixa. E, conforme a entidade, além dos kits com itens de proteção para a prática do esporte, cada um dos 30 projetos recebeu ainda 20 coletes e 4 adesivos de rampa. Outra fase dessa ação deve resultar na aquisição e repasse de skates para as iniciativas.

“Essa é uma demanda que a CBSk detectou junto aos projetos logo nos primeiros diálogos, quando começamos o trabalho de mapeamento. Ficamos muito felizes que o patrocínio das Loterias Caixa esteja possibilitando mais esse suporte. Esses equipamentos são muito importantes para que os projetos possam conduzir as aulas de maneira segura para as crianças”, afirmou Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Devido ao patrocínio das Loterias Caixa, a Confederação Brasileira de Skate já conseguiu enviar uma primeira remessa de kits para os projetos. Cada uma das instituições foi beneficiada com 200 máscaras descartáveis, cinco litros de álcool em gel e dois banners que destacam o local como projeto reconhecido pela confederação.

Com a intenção de contemplar o máximo de regiões brasileiras, o quesito para a seleção dos 30 projetos, que ocorreu ainda em outubro do último ano, levou em conta a evidência de falta de equipamentos e a realização constante de aulas. 

Entre os meses de dezembro e janeiro, em mais uma ação de aproximação aos projetos, o programa Skate Social Loterias Caixa encaminhou sementes de hortaliças para todas as iniciativas cadastradas.

Parceria das Loterias Caixa e a CBSk

Em julho de 2021, a confederação fechou um contrato de contrato de patrocínio com Loterias Caixa válido por um ano. O acordo inclui convênio com as federações e associações vinculadas, bem como os torneios para todas as categorias.

O acordo firmado com as Loterias Caixa entrou para a história por ser o maior patrocínio de skate no território nacional. De acordo com a Caixa, o patrocínio repassará R$ 6,43 milhões para a entidade até o final da parceria.