Francaise Des Jeux, da França, Está de Olho na Loteria Britânica

A Francaise des Jeux (FDJ), a operadora dos jogos nacionais de loteria da França, participará do leilão da licença da Loteria Nacional do Reino Unido. O FDJ já deu uma olhada na Loteria Nacional do Reino Unido.

De acordo com os relatórios, o FDJ manteve conversações com o Rothschild, o banco de investimentos responsável por buscar um sucessor para a Camelot, a operadora da loteria.

Entenda como foi o processo de privatização da empresa francesa

A privatização da Francaise des Jeux foi a maior flutuação do mercado de ações em anos e não é por acaso que o presidente francês Emmanuel Macron era um executivo sênior da Rothschild antes de entrar na política. Ele está vendendo várias empresas estatais para arrecadar dinheiro. O carro alegórico do FDJ deu a ele 1,8 bilhões de euros. O governo francês está mantendo uma participação de 50% na empresa.

A Comissão de jogos de azar do Reino Unido está usando Rothschild para realizar o leilão de licenças da National Lottery. Quando as formalidades forem concluídas no início do próximo ano, o novo licenciado administrará a loteria em regime de monopólio por até 10 anos.

Saiba mais sobre a Francaise des Jeux

A Française des Jeux é a operadora dos jogos nacionais de loteria da França e a patrocinadora principal da equipe de ciclismo da FDJ. O nome da empresa é vagamente traduzido como Jogos Franceses.

A empresa pertence e é operada pelo governo francês. Em julho de 2018, o governo francês, que atualmente possui 72% do Francaise des Jeux, decidiu abrir a empresa e vender 50% de sua propriedade. Isso ocorre devido a esperança de rejuvenescer o tesouro nacional.

Além de jogos de loteria, a empresa francesa também atua nos mercados de jogos online e nas apostas esportivas, com jogos liberados no futebol, no ciclismo e no atletismo.