Next Generation Lottery Adquire a Novomatic Lottery Solutions

A Next Generation Lottery (NGL) anunciou a aquisição da Novomatic Lottery Solutions (NLS) da NOVOMATIC AG. A aquisição foi encerrada em 31 de outubro de 2019 em Viena e, a partir de 1º de novembro de 2019, a NGL será o único acionista e proprietário do Grupo NLS, incluindo toda a propriedade intelectual, todas as subsidiárias e todos os contratos NLS existentes.

A NGL foi formada em torno de uma visão para alavancar sistemas existentes e componentes de commodities para fornecer soluções econômicas para os detentores de licenças de loteria. A aquisição da NLS é um salto gigantesco para a concretização dessa visão.

“É nosso verdadeiro privilégio ter adquirido o que se diz ser o sistema de loteria mais moderno do mundo e os serviços do talento que o criou. O que adquirimos hoje é mais do que uma empresa, é mais do que a propriedade intelectual desenvolvida com grande engenhosidade por profissionais apaixonados há mais de 20 anos”, disse o Sr. Hans Vigmostad, CEO da NGL.

Ele ainda acrescentou: “Estou convencido de que esta aquisição, com o novo vigor que pretendemos trazer para a empresa, acelerará nosso crescimento, revitalizará o desenvolvimento do portfólio de produtos da NLS, aumentará os negócios existentes e nos permitirá conquistar novos negócios. Está na hora de provar que este é o sistema de loteria mais moderno”.

Prioridades da Next Generation Lottery

A NGL mantém os locais NLS existentes na Áustria (HQ), Sérvia, Islândia, Tunísia e Espanha, além dos escritórios próprios da NLG na Noruega e na Alemanha.

O Ryszard Presch, CEO da NOVOMATIC, pontuou: “Estamos satisfeitos por o NLS permanecer em boas mãos após muitos anos de trabalho de desenvolvimento e investimentos significativos. Existe um ajuste estratégico perfeito para ambas as empresas e a equipe experiente das loterias da próxima geração tem um conceito convincente para o desenvolvimento do NLS. Além disso, era importante prestar atenção aos empregos existentes e que a Áustria continuará sendo a sede da empresa”.

Embora a prioridade da empresa seja apoiar os clientes da NLS e fornecer a eles os produtos e soluções necessários para seu sucesso a longo prazo, a NGL dará ênfase à atividade de desenvolvimento de negócios.