Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, debate lei 442-91

Na segunda-feira, 6, em Brasília (DF), foi realizada a reunião do FORNATUR – Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, onde o IDT-Cema/O.S. Expotel participou a convite do Presidente e Secretário de Turismo de Goiás, Fabrício Amaral, com a presença da Ministra de Turismo, Daniela Carneiro, do Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, Secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, e lideranças do trade e governo.

Na pauta foram discutidos assuntos estratégicos do turismo, como a regionalização, Fungetur, promoção dos destinos e integração pública e privada. Juntamente com o Deputado Federal, Felipe Carreras, e o Presidente Fabrício Amaral, abordaram com Bruno Omori, presidente do IDT-Cema e os Secretários Estaduais, MTUR e Embratur temas sobre a necessidade de aprovar a Lei 442/91 de Jogos e Cassinos no Senado Federal para fortalecer o turismo, macroeconomia, trabalho e renda, com investimentos de aproximadamente US$ 70 bilhões no Brasil.

Para Bruno Omori, “Esta reunião fora uma grande articulação para nossa pauta da Lei 442/91”. E ainda afirmou: “A Ministra Daniela e o Presidente da Embratur apoiam a pasta porque entrará 12% da arrecadação dos impostos e haverá concessão para o turismo.”

“Fomos a Brasília junto com todos os Secretários de Turismo de todos Estados, mais a Ministra e o Presidente da Embratur para pedir o apoio para a 442/91 para articulação da votação dos senadores em todos os 27 Estados”, disse Bruno Omori.