África do Sul: Regulamentação Impulsionará O Crescimento Da Indústria
Foto: Wikipedia

A ICEAfrica e a Grande Cúpula Africana ocorreram recentemente na África do Sul. Houve várias sessões da conferência para participar com os principais palestrantes, compartilhando sua experiência e insights sobre várias oportunidades do mercado local.

Um relatório recente de conformidade com jogos de azar revelou que apenas 20% do continente africano possui regulamentos em vigor que abrangem tanto os jogos online quanto os móveis. Indiscutivelmente, a regulamentação do mercado de jogos on-line e móveis tem sido lenta, devido à importância do jogo de varejo para as comunidades locais em todo o continente.

Isso não quer dizer que a regulamentação dos jogos online e remotos não esteja ganhando ritmo, mas é importante lembrar que os reguladores estão levando em consideração os últimos avanços tecnológicos disponíveis neste setor ao criar suas estruturas.

Parece haver um consenso local de que a regulamentação do espaço online não é generalizada e os reguladores parecem estar atrasados, apesar das transações online e móveis se tornarem o método preferido de apostas para os clientes que praticam essas práticas.

Embora a infraestrutura localizada esteja pronta para o desenvolvimento, ainda é aparente uma falta de estruturas regulatórias integradas que possam ser aplicadas às jurisdições locais em todo o continente.

A mobilidade para efetuar mudanças positivas levará tempo, à medida que os governos avançarem para a implementação de estruturas regulatórias e leis herdadas, bem como para a aplicação das estruturas mencionadas durante a Grande Cúpula Africana na Cidade do Cabo, na África do Sul

Futuro da indústria do jogo na África do Sul

Não há como negar que a África do Sul é um mercado preparado para o crescimento. Os números e o grande volume de pessoas o tornam um mercado emergente atraente para investir. Embora possa ser considerado imaturo em termos de estruturas regulatórias, o que representa um risco, há uma oportunidade promissora para qualquer afiliada e operadora ainda entrar e estabelecer sua posição para o sucesso futuro.

O espaço do afiliado ainda está crescendo, com marketing móvel e mensagens push no aplicativo sendo os métodos predominantes de marketing ativo. No entanto, o cenário de pesquisa foi um pouco esquecido devido à penetração móvel.

Por fim, a África será uma grande oportunidade. Agora é a hora de entrar neste mercado, que ainda está engatinhando, e está pronto para explodir em crescimento à medida que a regulamentação avança.