Time de eSports de David Beckham Planeja Entrada na Bolsa de Valores
Foto: Top Bettings Sports

O time de eSports, Guild Esports, apoiado pelo ex-jogador de futebol David Beckham, comunicou que planeja a abertura de capital em Londres, na Inglaterra.

O objetivo é conseguir mais recursos para ampliar o número de participantes profissionais da equipe. Afinal, o segmento de jogos eletrônicos passa por um período de franco crescimento.

A equipe foi criada há alguns meses e tem o ex-jogador inglês entre os seus fundadores. No momento, Beckham conta com uma participação minoritária no negócio.

Além disso, o time está buscando se consolidar com equipes competitivas, sobretudo, nas modalidades mais famosas. Tais como: Counter Strike, Fortnite survival, FIFA ou Rocket League.

Os eSports são campeonatos profissionais com jogos de videogame realizados de maneira individual ou em equipes. Os formatos dessas competições podem ser totalmente pela internet, com computadores em rede ou presencial.

De acordo com dados da própria equipe, o segmento pode gerar até 1 bilhão de dólares em 2020. A previsão para os próximos três anos é que o setor de jogos eletrônicos movimente mais de 1,5 bilhão de dólares.

Equipe de Beckham projeta faturar até 26 milhões de dólares

Por isso, a equipe de Beckham estima faturar até 20 milhões de libras (em torno de 26 milhões de dólares na cotação atual) na Bolsa de Valores londrina, para uma avaliação de 50 milhões de libras (cerca de 65 milhões de dólares).

“A crescente popularidade dos eSports no mundo permitiu que várias franquias ganhassem dinheiro com suas atividades, graças a patrocínios, comércio, produtos licenciados, transmissão online ou torneios”, declarou Carleton Curtis, CEO da Guild Esports.

O CEO da Guild ainda revelou que a ação será pioneira. “Será a primeira franquia de eSports a entrar no mercado de ações de Londres, o que nos permitirá alcançar nossa ambição de nos tornarmos uma das dez maiores franquias do mundo em três anos”, concluiu.