Alonso e Barrichello se Unem para Disputar a 24 Horas Le Mans Virtual

Os ex-pilotos de Fórmula 1, Fernando Alonso e Rubens Barrichello, estão se unindo para disputar as 24 Horas de Le Mans Virtual – lançando a equipe FA / RB Allinsports no lendário evento de corridas na França.

Programada para os dias 13 e 14 de junho, a corrida preencherá a data que estava originalmente agendada para ser realizada a 88ª edição da corrida de resistência, onde o espanhol já faturou duas vezes.

Os dois pilotos estão na lista do Top5 em números de GPs disputados com mais de 300 corridas de Fórmula 1, com Barrichello mantendo o recorde em 322 gps e Alonso não muito atrás, com 311.

A equipe de Alonso e Barrichello é apoiada pela Torque Esports e seu fabricante de simuladores, Allinsports. O fabricante ainda fornece simuladores de Fórmula 1 para os dois competidores.

A Allinsports não só projeta e constrói seus simuladores em tamanho real em Maranello, na “casa da Ferrari”, assim como comercializa o simulador eRacer usado pelas estrelas do automobilismo.

A equipe Torque Esports tem uma longa história em Le Mans com o presidente e CEO Darren Cox, criando o programa Nissan PlayStation GT Academy.

Disputa das 24 Horas de Le Mans Virtual

Juntando-se às estrelas da Fórmula 1 para o evento estarão os principais pilotos de corrida nórdica de simuladores Olli Pahkala (Finlândia) e Jarl Teien (Noruega).

“Tive a sorte de ter duas vitórias nas 24 horas de Le Mans nos últimos dois anos. Mas o nível de competição pela corrida virtual pode ser ainda mais difícil”, disse Alonso.

O brasileiro Rubens Barrichello também comentou a experiência de participar da corrida virtualmente. “Anton e eu tivemos muito sucesso juntos e ele tem sido uma grande ajuda para me envolver nas corridas de eSports”.

Barrichello acrescentou: “Fiz Le Mans em 2017 e adorei a experiência, e agora estou ansioso para voltar e fazer isso virtualmente com esta grande equipe. Temos muito trabalho a fazer para nos preparar para a corrida, mas será um ótimo desafio”.