Dallas-Morning-News-Cobrirá-o-Dallas-Fuel-in-loco

O Dallas Morning News declarou que lançará a cobertura da franquia de eSports profissionais do Dallas Fuel dentro da área do SportsDay de seus produtos digitais.

A equipe, sediada em Dallas e pertencente à organização eSports Envy Gaming, é membro fundador da Overwatch League de 20 equipes. A News pretende fornecer uma cobertura intensiva, somente digital, quando a equipe entra nas últimas semanas da temporada regular.

A Overwatch League, atualmente em fase final de sua segunda temporada, foi lançada com a intenção de geolocalizar suas equipes.

Com franquias de três continentes, todos os jogos atualmente são disputados em Los Angeles, e todos os jogadores residem lá. Assim sendo, haverá a mudará no próximo ano, quando as equipes se mudarem para suas respectivas cidades de origem.

Antecipando este movimento para ser em meio a sua base de fãs locais, o The News pretende, dessa forma, cobrir a equipe vigorosamente quando o combustível passar para Dallas em 2020.

Garry Leavell (Editor-Chefe do Dallas Morning News)

“Nós achamos que estamos em uma posição forte para construir um grupo de entusiastas de eSports. Há muitos blogueiros que não têm acesso a jogadores e a alguns bons jornalistas de eSports que escrevem histórias de tendências, mas ninguém cobre as franquias esportivas locais da maneira como nos aproximamos dos Cowboys, Mavs, Rangers ou Stars”.

“Nós achamos que os fãs de eSports estão com fome de cobertura séria. Liderados pelo editor assistente de esportes Tommy Magelssen, nosso objetivo é fornecer essa cobertura do combustível Dallas.”

Grant Moise (Presidente e Editor do News)

“O Dallas Morning News continuará assim a evoluir nossa cobertura de áreas de interesse para a comunidade do Norte do Texas e nossa ampla pegada geográfica. O tema de eSports é uma dessas áreas que identificamos para uma cobertura expandida em que os texanos do norte expressaram um interesse enfático”.

“O eSports é uma indústria multi-bilionária com milhões de jogadores e seguidores dedicados, mas até agora existe a falta de reportagens sérias sobre as equipes, especialmente das grandes organizações de notícias”.

“Temos a intenção de mudar isso e vamos experimentar com a cobertura, interagir com os nossos fiéis membros da audiência e receber feedback nesta nova arena para que possamos entregar o conteúdo que é de maior interesse para a entusiasta comunidade de fãs do Norte do Texas.”

A notícia cobrirá o Dallas Fuel dia 5 de agosto até o final da temporada. A temporada regular termina em 25 de agosto, com os playoffs agendados até 29 de setembro.

O Dallas Morning News avaliará o recebimento, envolvimento, feedback e entusiasmo da audiência pela cobertura inicial e processará esses dados e informações em seus planos para cobertura contínua e completa da franquia.