Eliane Nunes, da Salsa Technology, foi uma das palestrantes no primeiro dia da IGI Expo 2024, em Florianópolis. O evento, que contou com a cobertura do portal iGaming Brazil, reuniu representantes dos segmentos de apostas, afiliados e games na semana passada.
A executiva destacou a importância de realizar convenções em diferentes regiões do Brasil. “Florianópolis é considerado o Silicon Valley brasileiro, existe um polo de inovação com várias empresas de tecnologia e desenvolvimento”.
Ela complementou: “A própria Salsa, antes da pandemia, tinha um escritório aqui. Boa parte da nossa equipe de desenvolvimento de plataforma e conteúdo está em Florianópolis. Então, é muito legal ter um evento próximo de parte da família Salsa.”
Participação feminina no mundo do iGaming
Eliane Nunes também destacou o crescimento da presença feminina no mercado do iGaming, “Eu acho que, tanto no setor B2B quanto no B2C, há cada vez mais mulheres, seja entre os fornecedores, estúdios ou operadores. A Salsa possui várias mulheres nas equipes de liderança e desenvolvimento,” observou.
“Estamos ganhando esse espaço, mas acho que ainda falta para a mulher ganhar outros espaços no B2C, naquilo que tem contato com o público final”, continuou.
Além disso, ela mencionou a falta de jogos com temáticas ou personagens femininas. “É claro que existem jogos com personagens femininas, mas muitas vezes são voltados para figuras como deusas gregas, tendo uma pegada mais sensual. Eu acho que levar essa valorização para o esporte tanto para a parte de patrocínios quanto para personagens será lindo. Um jogo da Marta, queremos!”
De acordo com a executiva, há potencial para aumentar o número de apostadoras no Brasil. “Ainda há quem ache que só homem assiste futebol ou aposta. As marcas que começarem a se ligar nisso, a própria indústria já está ampliando essa representatividade, temos a AMIG (Associação de Mulheres do iGaming). As iniciativas das mulheres em se organizarem e buscarem essa voz são o primeiro passo para chegar onde queremos”.
Salsa Technology em 2025
Para Eliane, o final do ano será marcado por intenso trabalho com foco na certificação de provedores e jogos visando o marco regulatório a partir do dia 1º de janeiro. Contudo, a representante da Salsa Technology não descarta a possibilidade de prorrogação de alguns prazos.
“Nós estamos prontos, nossos clientes estão prontos. Mas, eu acho que, para o bem do mercado, um prazo extra poderia ser benéfico para todo mundo”, concluiu.