SPORTEL Rendez-vous Bali anuncia primeiros palestrantes

A SPORTEL está voltando para a Ásia, no novo destino de Bali, na Indonésia, de 23 a 24 de fevereiro de 2023. No cenário excepcional do Grand Hyatt Bali, este mercado esportivo internacional e a conferência de dois dias fornecerão a comunidade a oportunidade de se reconectar e fazer negócios com os principais líderes empresariais esportivos.

A Indonésia foi uma escolha estratégica para acolher este novo SPORTEL Rendez-vous, após quatro anos de ausência na Ásia (última edição realizada em 2019 em Macau). Como a quarta maior população e uma das economias que mais crescem, o interesse por esportes e tecnologia na Indonésia é imenso. Além disso, o setor está em rápida expansão com receita total de US$ 49,2 bilhões em 2022 e suas receitas de mídia esportiva continuarão a subir nos próximos 5 anos.

Sempre buscando atender da melhor forma as necessidades de seus clientes, a SPORTEL criou produtos especiais pensados para aumentar a visibilidade graças às inúmeras opções de exposições e patrocínios disponíveis. A área também foi adaptada em um nível para maximizar o tráfego, bem como as oportunidades de networking e negócios.

Seis semanas antes do início do evento, muitos detentores de direitos e emissoras importantes, bem como novos e criativos participantes da indústria esportiva da Ásia e Oceania (Asia-Pacific Broadcasting Union, CAA eleven, CJ ENM, Cubmu, Culver Max Entertainment, EMTEK, Enveu , Football Marketing Asia, Fox Sports, Ideal Systems, IEG, IMG, Infront Pan-Asia, MediaPro Asia, MNC Paramount, Sport Five Asia, Stan, Vietcontent, Vidio, TransTV e muitos mais) já confirmaram sua participação.

“Sempre gostei de vir aos eventos da SPORTEL porque é o único lugar onde empresas de tecnologia, emissoras e federações esportivas se reúnem. Não é apenas um lugar para encontrar clientes hoje, mas também o melhor lugar para entender quais podem ser os requisitos tecnológicos para o futuro”, explicou Meghna Krishna, CRO da Magnifi.

Números do evento

54% dos participantes asiáticos

37% dos compradores de conteúdo

30% das empresas estão participando pela primeira vez.

Uma conferência inovadora com foco no mercado regional

Para permitir que a comunidade SPORTEL avance seus negócios, um programa dedicado à Conference Summit, liderado por influentes tomadores de decisão e disruptores inovadores, explorará as informações mais recentes da mídia esportiva. Os tópicos incluem o ‘Big Picture’, propriedades internacionais de futebol, investimento em private equity e mudanças culturais e de diversidade e as últimas tendências em tecnologia esportiva para OTT, streaming, canais FAST, nuvem, AI, NDI, esportes eletrônicos móveis, Metaverso, Web 3.0 e mais!

Os primeiros palestrantes anunciados incluem:

  • Sutanto HARTONO, CEO, Surya Citra Media & Vidio.com, EMTEK
  • Andrew ROGERS, Diretor Comercial, CONFEDERAÇÃO ASIÁTICA DE FUTEBOL
  • Mark CHEW, co-fundador e diretor administrativo, REDDENTES SPORTS, REDD+E
  • Tom BROOM, vice-presidente sênior, codiretor de mídia APAC, IMG
  • François DAZEMAR, Diretor de Operações APAC, ORIGINS DIGITAL
  • Stephen HODGE, CEO, OTTERA
  • Meghna KRISHNA, Diretora de Receitas, MAGNIFI/TOCH INC.
  • Philipp MAENNER, diretor sênior de direitos de mídia, WRC PROMOTER GMBH
  • Fintan MC KIERNAN, CEO – Sudeste Asiático, IDEAL SYSTEMS
  • Callum MCCARTHY, Editor, SPORTBUSINESS
  • Kevin MCCULLAGH, Editor Ásia-Pacífico, SPORTBUSINESS
  • Alexandre PAUGAM, Diretor de Desenvolvimento de Mercado de Streaming, APAC-EMEA, HARMONIC INC
  • Guy PORT, Chefe da Ásia-Pacífico, WSC-SPORT, BUNDESLIGA INTERNACIONAL

O SPORTEL Rendez-vous Bali contará com atividades adicionais para desenvolver novas oportunidades de negócios e também estender a experiência em Bali, sendo organizadas nas proximidades do local do evento, incluindo torneios de vôlei de praia e de golfe.

Sobre a SPORTEL

A SPORTEL é a principal convenção imperdível para executivos globais de alto nível na indústria de negócios esportivos. Tomadores de decisão internacionais em direitos de mídia esportiva, soluções de transmissão, redes de TV, federações internacionais, grupos de OTT, sportstech, marketing esportivo e comunicação participam do acontecimento.

Ao mesmo tempo em que apoia sua comunidade cada vez maior e diversificada e oferece eventos de qualidade, SPORTEL é a única convenção com foco em direitos de mídia para toda a indústria esportiva, sejam esportes tradicionais ou ansiosos para esportes virtuais, eSports, apostas esportivas e tecnologias imersivas emergindo como uma nova tendência de “crossover”.

Com mais de 7.000 m2 de espaço expositivo complementado com uma conferência Summit, o SPORTEL Mônaco é o evento carro-chefe, que acontece em outubro no Principado de Mônaco. Para melhor atender às necessidades de sua comunidade, a SPORTEL promove eventos internacionais predominantemente na primavera nas Américas e na Ásia.