A FIBA, entidade governante mundial do basquete, ampliou sua parceria de longo prazo com a Genius Sports Limited.
A ideia é fornecer tecnologia de visão computacional e capacidades alimentadas por IA a Ligas e Federações Nacionais de 2025 a 2035.
Essa nova tecnologia transformará o ecossistema de dados e vídeo do basquete internacional e proporcionará uma solução de sincronização a coleta de estatísticas ao vivo. Para melhorar a produção de vídeo com rastreamento avançado de jogadores.
Expansão da parceria entre FIBA e Genius Sports
“Por quase 20 anos, a FIBA e a Genius Sports uniram forças no desenvolvimento das ferramentas mais inovadoras para Ligas e Federações Nacionais em todos os níveis do basquete”, afirmou Andreas Zagklis, Secretário Geral da FIBA.
“Através desta solução automatizada, nosso objetivo é ajudar as Federações Nacionais e Ligas a aumentar seu alcance e receita e, ao mesmo tempo, reduzir custos.
Felizes em expandir nossa parceria com a Genius para alcançar esse objetivo e equipar a FIBA com o primeiro acesso a essa tecnologia no basquete”, concluiu.
Pela primeira vez, Ligas e Federações terão acesso a um sistema automatizado de rastreamento de jogadores alimentado por IA.
Essa tecnologia fornecerá aos usuários acesso a uma série de ferramentas e análises de treinamento de ponta, arbitragem automatizada e ferramentas de aumento de transmissão.
“Estamos emocionados em expandir nossa parceria histórica com a FIBA, equipando Ligas e Federações Nacionais com tecnologia de ponta. Queremos transformar a interação de seus fãs, treinadores, árbitros, emissoras e patrocinadores com dados e vídeos ao vivo”, disse Mark Locke, CEO da Genius Sports.
“Impulsionados pelo nosso sistema exclusivo impulsionado por IA, Ligas e Federações Nacionais em todos os níveis do basquete poderão automatizar a coleta de dados e vídeo e utilizar os dados de rastreamento de jogadores da mais alta qualidade.”