Vitor Mendes confessa participação em esquema de apostas e faz acordo com o MP

Vitor Mendes se tornou o nono jogador a fechar acordo com o MP-GO (Ministério Público de Goiás). Ele deverá ser sentenciado a pagar uma multa com a soma das quantias que recebeu ilicitamente, assim como outros atletas. Na sexta-feira, 16, irá depor ao órgão e também assinar os termos do acordo.

Envolvido no esquema fraudulento de manipulação de resultados no futebol, Vitor Mendes confessou sua participação e está colaborando com o MP-GO. Assim sendo, o zagueiro do Atlético Mineiro que está emprestado ao Fluminense até o fim do ano, ajudará às investigações como testemunha.

Vitor Mendes participou da fraude no ano passado, quando estava a serviço do Juventude no Campeonato Brasileiro. O zagueiro aparece em conversas com apostadores indicando uma relação próxima com o grupo. Num áudio enviado por Bruno Lopez, apontado como o chefe da quadrilha pelo MP-GO, ele chega a afirmar: “É jogador nosso”.

Zagueiro se disponibilizou a ‘arrumar’ mais dois jogadores para o esquema de manipulação

O defensor recebeu valores em duas oportunidades para levar cartões amarelos e se ofereceu para levar um terceiro, mas os apostadores decidiram por não utilizá-lo. O atleta chegou até mesmo a prometer arrumar mais dois jogadores para o esquema fraudulento.

Desde que seu nome surgiu nas investigações da Operação Penalidade Máxima, Vitor Mendes foi afastado pelo Fluminense, onde vinha, mesmo como reserva, ganhando espaço. Neste ano, ele disputou nove partidas e fez um gol.