Bélgica 5 Empresas de Jogo Concordam em Parar de Anunciar

Cinco empresas da Bélgica de jogos de azar decidiram parar de anunciar em rádio, TV e mídia impressa a partir de 1º de janeiro. As empresas são Golden Palace Casino, Ardent Group, Napoleon Games, Unibet e Betfirst. Eles abordaram o Ministro da Justiça com a iniciativa de interromper a publicidade.

“Estamos cientes da presença excessiva de publicidade de jogos de azar nos últimos anos. Com esta iniciativa, queremos trazer de volta a serenidade”, disse Emmanuel Mewissen, CEO da Ardent.

De acordo com o CEO da Ardent, o ideal é encontrar o equilíbrio para não sobrecarregar o público e tampouco permitir o avanço das praticas ilegais.

“Uma parada de publicidade on-line é impossível, porque, caso contrário, seremos surpreendidos pelo setor ilegal. Todo o objetivo da nova Lei de Jogos em 2010 era coibir o setor ilegal, dando às empresas jurídicas liberdade suficiente”, acrescentou Mewissen.

As cinco empresas pedem tratamento igual no mercado. Eles argumentam que a Loteria Nacional também é um jogo de azar e há pouca diferença entre seus produtos e os da Loteria.

“Mas eles estão isentos de todas as restrições à publicidade que se aplicam a nós, também porque a loteria está envolvida no cockpit da comissão de jogos de azar através do governo. Isso faz do Loterij o partido e o juiz. Queremos estabelecer nosso acordo com o governo em uma regra para todo o setor”, disseram as empresas da Bélgica.

Bélgica

A Bélgica tem uma área de 30.528 quilômetros quadrados e uma população de cerca de 10,7 milhões de habitantes. É um dos membros fundadores da União Europeia (UE), inclusive hospedando a sede, bem como as de outras grandes organizações internacionais, como a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

O nome “Bélgica” é derivado de Gália Belga, uma província romana na parte setentrional da Gália, que era habitada pelos belgas, uma mistura de povos Celtas e Germânicos. Historicamente, Bélgica, Holanda e Luxemburgo eram conhecidos como os Países Baixos.