A camisa do Huddersfield não esconde. Há poucas dúvidas de quem será o patrocinador do time inglês para a próxima temporada. A fornecedora de material esportivo, ao melhor estilo Vasco da Gama, fez uma “faixa” diagonal na parte da frente da camisa com a marca da casa de apostas Paddy Power.
Na Inglaterra, a divulgação da camisa já está repercutindo nas mídias sociais e notícias indicam que é o pior kit de uniforme de futebol de todos os tempos porém, seu maior golpe publicitário de todos os tempos.
O kit gerou uma resposta incrível e ridicularização generalizada, com muitos comparando a faixa diagonal do Paddy Power com os exibidos por membros de galinhas ou concursos de beleza.
No entanto, vale a pena lembrar o senso de humor da empresa, que muitas vezes corteja a controvérsia. Junto com o ridículo, havia muitas sugestões de que o novo kit não era mais do que um truque de relações públicas, já que violaria as regras da FA (Segunda divisão de futebol Inglês) sobre publicidade.
Em comunicado, a Paddy Power divulgou:
“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com o Huddersfield Town neste novo e ousado design de kit”.
“Como uma marca que abraça as coisas de maneira diferente, nós não queremos entrar no patrocínio de camisas apenas para fazer o mesmo que todos”.
“Sentimos que o design diagonal será o logotipo de patrocínio mais ousado na Liga de Futebol Inglesa, apropriado para o patrocinador mais ousado que existe”.
“Temos assim, certeza de que os fãs do Huddersfield ficarão encantados com o uniforme desta temporada.”