Premier League na Amazon
Logo da Amazon Prime Video

O Campeonato Inglês terá mais uma casa na próxima temporada. Isso porque um dos gigantes da internet adquiriu um pacote de jogos pelos próximos três anos por 90 milhões de libras. Premier League na Amazon contará com transmissão de 20 partidas ao vivo por temporada, além de uma atração semanal com os melhores momentos.

Portanto, a Amazon exibirá os confrontos na plataforma Prime, onde os usuários arcam com £7,99 por mês ou £79 por ano. Além disso, a boa notícia é que o valor não deve aumentar mesmo com o novo acordo de transmissão. O pacote da Premier League na Amazon abrange os dez jogos do Boxing Day e uma rodada completa de 10 jogos no meio da semana.  

O sucesso da BTSport na licitação para a segunda parcela de 20 partidas disponíveis permitiu o aumento para 52 jogos ao vivo por temporada. Assim, o custo será de £ 975 milhões nos próximos três anos. Já a Sky pagou £ 3,75 bilhões para mostrar 128 jogos do Campeonato Inglês.

Variedade de transmissão

A variedade na transmissão é positiva para o público a medida que os serviços de livestream se envolvem nestas disputas. Porque os preços tendem a cair com mais lances a cada rodada de negociação. Apesar disto, a Amazon estabeleceu um monopólio na rodada do Boxing Day, um dos períodos mais emocionantes do calendário.

Publicidade

Tênis e Premier League na Amazon

No momento, a gigante da internet conta com aproximadamente 100 milhões de assinantes. Esse número deve crescer ainda mais, uma vez que a plataforma Prime entrou na transmissão de mercados esportivos recentemente.

A primeira investida foi no Us Open por aproximadamente U$ 40 milhões. Além disso, a rede possui um acordo para a cobertura do Aberto da Austrália e da França. E outra batalha importante foi vencida ao superar a Sky pelos direitos de mostrar o ATP World Tour. A Premier League na Amazon pelos próximos anos deve consolidar ainda mais o serviço a nível global.