O Kindred Group lançou um novo projeto chamado “Fair Sports 4 All”, em colaboração com a European Football Network (EFDN).
A ideia envolve um curso online para aumentar a conscientização sobre manipulação de resultados entre jogadores, gerentes e outras partes interessadas no esporte.
O treinamento também inclui habilidades de enfrentamento para resistir a ofertas relacionadas a manipulação de resultados, bem como referências para denunciar esses casos às respectivas autoridades.
Parceria da Kindred Group com a EFDN
A Kindred uniu forças a EFDN ainda no ano passado e se tornou a primeira ‘Parceira Comercial da Comunidade’. A EFDN tem como objetivo promover o poder do futebol como ferramenta para o desenvolvimento social. A Kindred já patrocinou projetos anteriores em conjunto com a EFDN, como “Fãs Ativos”.
“A manipulação de resultados é uma ameaça à ideia fundamental do esporte. Bilhões de pessoas gostam de participar ou consumir esportes, e se a imprevisibilidade dos eventos esportivos for eliminada, essa essência estará em sério risco. A manipulação de resultados também é uma ameaça para a indústria do jogo”, disse Henrik Tjärnström, CEO do Kindred Group.
Ele ainda acrescentou: “Se as pessoas perderem a confiança na honestidade do evento esportivo, também deixarão de confiar nos produtos de apostas. Portanto, estamos empolgados com o projeto Fair Sport 4 All, onde podemos, juntamente com a EFDN, realmente fazer a diferença”.
O CEO da European Football Network, Hubert Rovers, também deu detalhes do novo projeto. “O esporte pode ser uma ferramenta poderosa no ensino de habilidades para a vida, promovendo a coesão social e valores de respeito e inclusão. No entanto, esse poder positivo não pode ser usado se os princípios do esporte forem prejudicados pela manipulação de resultados”.
Rovers complementou: “Portanto, estamos unindo forças para proteger a integridade do nosso esporte. Estamos orgulhosos de lançar o programa em conjunto com a Kindred, um parceiro competente com uma abordagem focada na transparência para patrocínios e iniciativas comunitárias”.