Apostador doa prêmio de consolação ganho em Loteria dos EUA

Um apostador norte-americano perdeu R$ 2,1 bilhões por apenas uma dezena errada e decidiu doar seu ‘prêmio de consolação’ a uma instituição de caridade. Não se sabe bem se foi frustração ou caridade.

O apostador, que preferiu se manter sob anonimato, disse que não ficou triste de perder o prêmio máximo errando apenas uma dezena e ainda falou sobre a doação. “É o suficiente para fazer alguém feliz”.

A história aconteceu na cidade de Greenville, na Carolina do Sul, e chamou a atenção nas redes sociais norte-americanas até se espalhar pelo mundo, ganhando páginas de jornais e matérias em sites.

Sobre a Powerball

A Powerball é um jogo de loteria dos Estados Unidos oferecido em 44 estados americanos, no Distrito de Columbia, Porto Rico e Ilhas Virgens Britânicas. Os sorteios desta loteria são realizados duas vezes por semana, nas quartas-feiras e sábados, às 22:59 horário local.

A idade mínima para jogar na Powerball é 18 anos, exceto para Nebraska (19), Arizona e Luisiana (21).

Em cada sorteio são extraídos 5 números principais de um conjunto de 69 bolas brancas e um número Powerball, a partir de 26 bolas vermelhas.

É necessário acertar ao menos uma bola vermelha, a Powerball, para ganhar o prêmio mínimo para esta loteria.