Corinthians Se Torna 1ª Equipe Brasileira com Setor de Futebol Virtual
Felipe Mestre é um dos integrantes confirmados na nova equipe do Corinthians. Foto: Site Oficial Corinthians

This post is also available in: English (Inglês)

A passagem do aniversário de 110 anos do Corinthians rendeu novidades para os torcedores apaixonados por eSports. Isso porque o time vai investir na criação do Corinthians E-Football, visando a participação em torneios de futebol virtual. Atualmente, o Timão já é campeão mundial de Free Fire, uma modalidades mais famosas.

Sendo assim, o Corinthians faz história por ser o primeiro clube a investir na estruturação de um setor específico para futebol virtual com integrantes com um cotidiano regrado, comissão técnica e acompanhamento de saúde e rendimento esportivo.

“Ficamos muito felizes em contar com essa nova estruturação e ampliação no Futebol virtual que é vital para a continuidade e perenidade de nossas equipes de Esports. Apesar de já contar com o Felipe Mestre como primeiro atleta do segmento e depois com a já vencedora equipe de FreeFire, ter o pé, ou melhor as mãos, na modalidade que é nosso core business principal era algo natural para um mercado competitivo que está cada vez mais desenvolvido”, disse Alex Watanabe, gerente de Marketing do Corinthians.

A tendência é que o novo time se concentre nas disputas de Pro Evolution Soccer, um dos apoiadores do Timão. A equipe já conta com Felipe Mestre, Bruninho Futefacil e Ghalbim. A iniciativa ainda incluirá o youtuber e criador de conteúdo Afonso Games.

Além disso, o novo time vai ficar alojado no Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde treinam os jogadores do elenco de futebol principal. O objetivo é estreitar os laços entre as duas modalidades a fim de que o CT seja um ponto de ligação entre os times.

Projeto do Corinthians contará com parceria

O projeto do Corinthians será promovido em parceria com a TTB Branded Content, empresa focada no crescimento do cenário de games no país.

“O Corinthians não é o primeiro time a criar uma equipe de futebol virtual, mas, garanto, com toda certeza, que é a primeira a fazer de maneira mais profissionalizada e com foco na franquia desenvolvida pela Konami, que é um dos patrocinadores do clube”, disse Felipe Carvalho, CEO da TTB.

Carvalho acrescentou: “O modelo, sem dúvida, será logo seguido por outros times, pois é focado no crescimento da modalidade, no desempenho dos atletas e no retorno de patrocinadores”.

A parceria entre a agência e o clube de futebol não apenas se focará nos campeonatos, mas também na interação com o público com ações com jogadores, lives, promoções e criação de conteúdo específico para a torcida alvinegra.

This post is also available in: English (Inglês)