e-Brasileirão 2020 Terá Todos os Jogos Exibidos Pela 1ª vez pelo MyCujoo
Foto: Site da CBF

A plataforma de streaming, MyCujoo chegou a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmissão ao vivo das partidas do e-Brasileirão 2020, o torneio oficial de eSports promovido pela entidade máxima do futebol no país.

Vale salientar que a edição deste ano será a primeira com a exibição de todos os jogos. A plataforma vai disponibilizar a cobertura da etapa final da competição. Além disso, o e-Brasileirão registrou recorde de inscritos com mais de 37 mil pessoas neste ano.

O torneio é disputado no Pro Evolution Soccer (PES) pelo console PlayStation 4. De acordo com o acerto, o MyCujoo vai mostrar a segunda etapa com a fase eliminatória de cada um dos 20 clubes representados na Série A do Brasileirão.

Sendo assim, a plataforma de streaming vai transmitir 844 confrontos ao vivo, englobando ainda a terceira etapa do campeonato, que se inicia em 27 de julho em sistema de pontos corridos em turno único.

Já a última rodada será realizada de forma presencial na sede da CBF, no Rio de Janeiro, em dezembro. O formato será de playoffs com os oito melhores colocados.

“Estamos muito felizes por trazer uma competição tão relevante como o e-Brasileirão para a nossa plataforma, com participação de tantos clubes tradicionais. Nós somos parceiros da CBF e do futebol brasileiro, queremos levá-lo cada vez mais aos nossos usuários, seja como for: real ou virtual, adulto ou de base, feminino ou masculino”, frisou o diretor-geral do Mycujoo no Brasil e na América Latina, Terence Gargantini.

MyCujoo amplia parceria com a CBF com aquisição do e-Brasileirão

Com o acerto oficial do e-Brasileirão, o MyCujoo aumenta a parceria com a CBF, uma vez que já faz a transmissão da Série D do Brasileirão, Brasileirão de Aspirantes, Brasileiro Feminino A1 e A2, Brasileirão Sub-20 e Sub-17, bem como a Copa do Brasil das mesmas categorias de base.

“O Brasil tem a maior audiência de eSports na América Latina e cerca de 5 milhões de brasileiros entusiastas de eSports são também fãs de futebol”, concluiu Gargantini.