The Rank Group publica relatório com resultados do primeiro semestre

The Rank Group publicou seus resultados do primeiro semestre, que mostraram um lucro operacional de £ 4,2 milhões (US$ 5,1 milhões).

No entanto, apesar do lucro, o valor geral caiu drasticamente em relação ao primeiro semestre de 2022, que ficou em £ 24,9 milhões, representando uma queda de 83%. Algo que a empresa atribuiu à inflação salarial e aos custos mais altos de energia.

Mas, apesar da queda no lucro operacional, a receita líquida de jogos (NGR) no primeiro semestre cresceu 2% ao ano, de acordo com o relatório, com a receita digital mostrando um aumento de 9%, embora Grosvenor tenha registrado uma redução de 5%.

O grupo também informou que tinha recursos financeiros disponíveis de £ 148,4 milhões, com um refinanciamento de suas facilidades bancárias planejado para o segundo semestre de 2023.

John O’Reilly, CEO do The Rank Group, disse: “A recuperação do grave impacto da pandemia em nossos negócios de locais no Reino Unido, Grosvenor e Meca, certamente foi mais lenta do que prevíamos. Desde o bloqueio, enfrentamos um grande aumento nos custos de energia, alta inflação salarial, o lento retorno de visitantes estrangeiros a Londres e aumento da pressão sobre a renda dos consumidores”.

“Também experimentamos um aperto contínuo do ambiente regulatório, principalmente no que diz respeito às restrições de acessibilidade aos clientes. No entanto, o movimento está melhorando à medida que investimos na qualidade de nossos produtos e propriedades, introduzimos novos conceitos de jogo para nossos clientes, reduzimos o nível de intrusão no gerenciamento de risco do cliente e reintroduzimos os clientes inativos na diversão e emoção de nossa experiência de jogo”, complementou.

Guerra na Ucrânia impactou o desempenho do The Rank Group

Após a divulgação dos resultados do primeiro semestre, o preço das ações da Rank caiu 1%, mas permaneceu em alta de 7% nos cinco dias anteriores. O impacto da guerra na Ucrânia está sendo sentido no setor de jogos de varejo, pois custa mais para operar os cassinos físicos – o que impactou drasticamente o desempenho da Rank nos últimos seis meses.