País de Gales Esboça Nova Estratégia para Reduzir Danos do Jogo
Fonte: Besthqwallpapers

A Comissão do Jogo do Reino Unido e seus parceiros do País de Gales decidiram preparar uma nova Estratégia Nacional que pode reduzir os danos do jogo.

A estratégia de três anos entrará em vigor em todo o País de Gales e as outras nações da Grã-Bretanha, para trazer um impacto mensurável na redução dos danos do jogo.

A estratégia leva certamente em conta as atividades dos órgãos de saúde, instituições de caridade, reguladores e empresas do País de Gales.

A Comissão continua assim, solicitando ações e esforços combinados em duas áreas prioritárias estratégicas:

Prevenção e Educação:

Fazendo progressos significativos no sentido de um claro plano de prevenção da saúde pública que inclua a combinação certa de intervenções.

Tratamento e Suporte:

Oferecendo opções de tratamento e suporte que atendam assim às necessidades dos usuários no País de Gales.

Dessa maneira, o lançamento em Cardiff é acompanhado por eventos semelhantes para apresentar a nova estratégia em Londres e Edimburgo.

País de Gales Esboça Nova Estratégia para Reduzir Danos do Jogo
Fonte: Ponto RH

Neil McArthur (Executivo-chefe da Gambling Commission – País de Gales)

“A nova estratégia proporcionará, a nós e aos nossos parceiros, em todo o País de Gales a oportunidade de avançar mais rapidamente para reduzir os danos do jogo”.

“Abordará não apenas os danos sofridos pelas pessoas que jogam, mas também se concentrará no impacto que pode ser sentido pelos amigos, pela família e pela comunidade em geral”.

“O sucesso dessa estratégia depende de todos trabalharem juntos para reduzir os danos do jogo por meio de prevenção e educação, além de tratamento e apoio”.

“Fico feliz que as pessoas dos setores de saúde, caridade e negócios no País de Gales estejam demonstrando seu compromisso em tornar a estratégia um sucesso”.

“Todos nós precisamos entender melhor os danos que podem ser causados ​​pelo jogo, afastando-nos da simples contagem de jogadores problemáticos e, ao invés disso, construímos uma maior compreensão dos danos sofridos”.

“Ao longo da vida útil da estratégia, entenderemos melhor toda a gama de danos e como protegê-los. ”

Dr. Frank Atherton (Diretor médico no País de Gales)

“Saúdo a mudança de ênfase nesta nova estratégia para reduzir os danos do jogo, assim, em vez de simplesmente promover o jogo responsável como uma abordagem para resolver este problema de saúde pública”.

“Construir a resiliência das crianças e jovens é essencial para reduzir esses danos, assim como a compreensão, através do aumento da disponibilidade de pesquisas robustas e independentes, as medidas mais eficazes para a intervenção”.

“Defendi a introdução de um imposto obrigatório para apoiar a minimização de danos, prevenção, opções de tratamento baseadas em evidências e pesquisa sobre danos relacionados a jogos de azar desde que assumi o papel de Diretor Médico no País de Gales e endosso totalmente o compromisso da Comissão de Jogos para cumprir suas responsabilidades aqui.”