A emissora comercial britânica ITV estendeu um acordo para continuar sua transmissão aberta das corridas de cavalos do Reino Unido até o final de 2026.
O acordo de três anos abrange grandes eventos como o Grand National, o Royal Ascot, o Derby e o Festival de Cheltenham, cuja edição de 2023 está ocorrendo esta semana e será transmitida pela ITV.
A ITV começou sua cobertura de corridas britânicas em 2017, com corridas exibidas nos seus canais principais ITV1, ITV4 e ITVX. Desde então, a emissora conta com uma grande audiência por parte dos fãs do turfe e amantes das apostas em cavalos.
“Este acordo nos levará a uma década de corridas na ITV e estamos muito satisfeitos em poder continuar a trazer aos espectadores mais de 100 dias de cobertura ao vivo deste maravilhoso esporte, incluindo alguns dos eventos mais agradáveis, históricos e emocionantes de cada ano”, disse o diretor de esportes da ITV, Niall Sloane.
“Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com o Racecourse Media Group e nossos outros parceiros dentro das corridas para trazer ao público o melhor que as corridas têm a oferecer nos próximos anos”, completou Sloane.
O presidente-executivo do Racecourse Media Group, Martin Stevenson, acrescentou: “Em nome de nossos autódromos, estamos muito satisfeitos por ter cimentado nosso relacionamento com a ITV por mais três anos”.
“A ITV tem sido uma excelente parceira para o esporte, fornecendo mais cobertura terrestre aqui no Reino Unido do que em qualquer outra jurisdição de corrida do mundo, ilustrando tanto o compromisso da emissora quanto a popularidade duradoura do esporte”, finalizou Stevenson.
Além de corridas de cavalos, o portfólio da ITV inclui outros eventos esportivos
Além das corridas de cavalos, o portfólio de esportes da ITV também inclui a English FA Cup, Six Nations rugby, a Copa do Mundo de Rugby, o Tour de France de ciclismo, o British Touring Car Championships e a série de motociclismo de MotoGP.