A British Horseracing Authority (BHA) acolheu favoravelmente os planos do governo britânico para aliviar as restrições Covid-19 em toda a Inglaterra no final deste mês.
O Primeiro Ministro Boris Johnson anunciou em 5 de julho que quase todas as restrições existentes seriam levantadas até o dia 19 deste mês. Estas incluem medidas de distanciamento social e regras relativas ao uso de uma cobertura facial em certas áreas.
As restrições permanecerão em vigor na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, com os governos descentralizados fazendo seus próprios julgamentos e planos em relação à facilidade das restrições.
A presidente da BHA, Annamarie Phelps, deu o seguinte depoimento:
Sobre a BHA
A British Horseracing Authority, também conhecida simplesmente como BHA, é a autoridade reguladora das corridas de cavalos na Grã-Bretanha.
Foi formada em 31 de julho de 2007, após a fusão da British Horseracing Board (BHB) e da Horseracing Regulatory Authority (HRA).
Seus objetivos declarados são os seguintes: “proporcionar as corridas mais atraentes e atraentes do mundo; ser visto como o líder mundial em regulamentação de corridas de cavalos; assegurar os mais altos padrões para o esporte e os participantes, dentro e fora do hipódromo; promover o melhor para o cavalo de corrida; e representar e promover o esporte e a indústria”.
É membro da Federação Internacional de Autoridades de Corridas de Cavalo. A atual presidente da BHA é Annamarie Phelps, que sucedeu o presidente interino Atholl Duncan no cargo em 2019.