FitzGerald Renuncia Ao Cargo de CEO do Racecourse Media Group

O CEO do Racecourse Media Group (RMG), Richard FitzGerald, confirmou que vai deixar o cargo nas próximas seis semanas, após quase 12 anos na função.

Tendo ingressado na RMG em 2008, FitzGerald supervisionou os direitos de mídia e dados de todas as principais corrida do Reino Unido e da Irlanda. Incluindo uma década com registros de aumentos ano a ano nas taxas de licença destinadas ​​aos seus acionistas. 

Além disso, ele foi pioneiro em iniciativas como o relançamento da Racing TV como um canal independente, em um acordo exclusivo de direitos de TV com a ITV e o lançamento da Racing TV International para operadoras estrangeiras.

E ainda a implantação do serviço Watch & Bet – um novo serviço de streaming visando ajudar o RMG a gerar maior rotatividade.

FitzGerald disse: “Foram 12 anos fabulosos e gratificantes trabalhando para o Racecourse Media Group. A empresa cresceu e cumpriu a visão dos acionistas fundadores em torno de uma abordagem coletiva para comercializar os seus direitos de mídia e dados”.

Ele continuou: “Nunca há um bom momento para renunciar, mas com a retomada das corridas, os novos negócios da Watch & Bet, a renovação terrestre da TV e o lançamento na Itália de probabilidades fixas, e um novo ciclo de renovações começando em breve, parece o momento certo para me desligar”.

FitzGerald foi anteriormente CEO do clube de futebol da Premier League, Aston Villa, entre os anos 2006 a 2008 e trabalhou na IMG por 18 anos. “Foi uma grande jornada e eu gostei de trabalhar com uma equipe forte, capaz e comprometida em entregar os resultados que desejamos alcançar ao longo da última década”, concluiu FitzGerald.

Racecourse Media Group já tem substituto para o cargo

De acordo com informações do site oficial do RMG, o diretor financeiro Martin Stevenson assumirá o cargo de CEO interino, assim que o FitzGerald deixar o posto oficialmente.