British Horseracing Association Adiciona Novo Chefe de ROA ao Conselho

A British Horseracing Association (BHA) nomeou Charlie Parker, o novo presidente da Associação de Proprietários de Cavalos de Corrida (ROA), para seu conselho. Parker, dono e gerente da Crimbourne Bloodstock, substitui Nicholas Cooper no comando da ROA e, posteriormente, ocupará seu lugar no conselho da BHA.

Com início previsto do seu mandato de três anos na ROA em 1º de julho, Parker atuará como um dos dois diretores nomeados para componentes do conselho da BHA, indicados coletivamente pela ROA, pela Associação de Criadores de Puro Sangue e pela Federação Nacional de Treinadores.

“Estou muito satisfeito por me juntar à diretoria da BHA em nome do Grupo de Cavaleiros. Enfrentamos enormes desafios em toda a nossa indústria, que devem ser encarados juntos para garantir que o esporte que todos gostamos possa se recuperar da crise atual e se transformar em um modelo mais robusto no futuro”, afirmou Parker.

Annamarie Phelps, presidente da BHA, também se pronunciou. “Charlie será uma adição valiosa à nossa equipe de diretores. E, estou ansioso por trabalhar ao lado dele, de nossos colegas nomeados por pistas de corrida e de membros independentes de nosso conselho”.

Phelps ainda acrescentou: “gostaria de agradecer a Nicholas por sua contribuição ao conselho da BHA em um período desafiador para as corridas.”

British Horseracing Association visa fortalecer medidas de inclusão

Vale salientar que a nomeação de Parker ocorre depois que o Grupo de Direção de Diversidade em Corrida, apoiado pela BHA, anunciou no dia 25 de junho uma nova iniciativa que oferecerá treinamento para ampliar o trabalho de conscientização e inclusão da comunidade LGBT + no setor britânico de corridas de cavalos.

Desenvolvido pelo subgrupo LGBT + do DiRSG, o módulo e-learning será incluído nos cursos obrigatórios de licenciamento da British Racing School e da National Horseracing College a partir de agora.