Scottish Racing Anuncia Retomada das Corridas de Turfe em 22 de Junho
Foto: DGWDO

A Scottish Racing anunciou que as corridas de cavalos na Escócia serão retomadas a portas fechadas à partir de 22 de junho, após o período de suspensão devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Todas as corridas serão realizadas de acordo com o planejamento do governo escocês para a saída do confinamento, com a Scottish Racing tomando decisões em conjunto com as autoridades, para garantir a segurança do evento.

Vale lembrar que todas as corridas foram suspensas em 18 de março, depois que os planos iniciais de promovê-las sem público foram abandonados.

Uma lista provisória de eventos publicada pela Scottish Racing mostra que as corridas serão retomadas em Ayr, em 22 de junho, com as disputas a seguir em Hamilton Park, nos dias 24 e 28 de junho, bem como uma prova em Musselburgh em 30 de junho.

Outras 11 disputas estão planejadas para julho em Ayr, Musselburgh, Hamilton Park e Perth, enquanto nove eventos devem ser realizados em quatro locais em agosto.

Scottish Racing retomará provas com novo protocolo de higiene e segurança

A Scottish Racing assegurou que todas as provas seguirão as diretrizes específicas estabelecidas pela British Horseracing Authority (BHA) na semana passada. Isso inclui uma lista de pessoas autorizadas a participar das corridas, bem como regras sobre triagem, distanciamento social e uso de equipamentos de proteção individual.

As medidas foram desenvolvidas em consulta com autoridades da Public Health England e um grupo de médicos-chefes de esportes, além da colaboração do consultor médico-chefe da BHA, Dr. Jerry Hill.

A confirmação do retorno da Scottish Racing ocorre depois que a BHA, na semana passada, também publicou um calendário provisório para junho, julho e agosto, enquanto os hipódromos ingleses se preparam para retomar as corridas a partir de 1º de junho.

Existem planos para que as corridas galesas também sejam reiniciadas, embora o programa de corridas tenda a ser anunciado somente após consultas adicionais ao governo do País de Gales.